Bradesco Seguros abre as portas de sua sede em Alphaville para a imprensa especializada

Em 8 de dezembro um grupo de jornalistas da imprensa especializada foi convidado para conhecer a sede do Grupo Bradesco Seguros, em Alphaville, Barueri, SP. O edifício está alinhado com as melhores práticas em construção sustentável e foi reconhecido por meio da certificação internacional LEED Green Building Gold For News Construction, promovida pela US Green Building Council (USGBC), que visa incentivar edificações comprometidas com a racionalização dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente.

O Bradesco Seguros Alpha Building é um empreendimento Triple A, de alto padrão tecnológico, com 80 mil metros quadrados de construção, 18 pavimentos, que segue as melhores práticas de eficiência energética, reuso da água, acessibilidade, compliance e controle de riscos.

Entre as características que garantiram a certificação do empreendimento, destacam-se o reaproveitamento da água por meio de uma estação de tratamento de águas cinzas (água dos lavatórios); a regulagem automática da iluminação dos andares por meio de sensores; a frenagem regenerativa nos elevadores (em que a energia gerada durante o trajeto é acumulada e reaproveitada, gerando uma economia de 25%); o reaproveitamento do ar refrigerado dos andares, por meio da devolução do ar filtrado ao interior do edifício, economizando 30% de energia; além da fachada ventilada, cujas placas cerâmicas, instaladas a uma distância de 20 centímetros da alvenaria do edifício funcionam como uma chaminé, isolando as áreas internas e reduzindo a necessidade de condicionamento de ar e de consumo de energia elétrica.

No térreo e nos dois primeiros andares funciona o Bradesco Seguros Alpha Mall, com restaurantes, café, lojas, agências do Banco Bradesco e uma sucursal da Bradesco Seguros, além de consultórios médicos, clínicas odontológicas, spa, academia, farmácia, papelaria, empório, ótica, lavanderia, cabeleireiro e salão de estética. O prédio conta ainda com heliponto e amplo estacionamento.

Primeira entrega da BSP Empreendimentos Imobiliários, empresa do Grupo Bradesco Seguros responsável pela gestão de ativos imobiliários da organização Bradesco, o edifício foi inaugurado em outubro de 2015 e já conquistou o XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, na categoria “Escritório Predial”, do portal Flex de Negócios, voltado para profissionais e empresas que atuam em engenharia, arquitetura e design.

O encontro foi seguido de um tour pelo edifício e um almoço de confraternização, onde o presidente Octavio de Lazari informou que o faturamento do Grupo Bradesco Seguros cresceu 9,8% no ano, superando R$ 55 bilhões. “Encerramos os nove primeiros meses de 2017 com faturamento de R$ 55,1 bilhões nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. Esse resultado está alinhado ao guidance de crescimento do grupo segurador para este ano, situado no intervalo de 6 a 10%”.

O presidente ainda ressaltou que a expansão da receita foi influenciada principalmente pelos segmentos de Vida e Acidentes Pessoais e Previdência Complementar. “Os prêmios e contribuições desses produtos registraram evolução de 19,2 e 12,6%, respectivamente, além de Saúde, com 7,7%”, afirmou Lazari.

O bom desempenho do faturamento consolidado do Grupo impactou favoravelmente o lucro líquido, que ultrapassou R$ 4,1 bilhões no acumulado do ano, superando em 2,0% o registrado no mesmo período de 2016. O Retorno Anualizado sobre o Patrimônio Líquido Ajustado atingiu 19,4%.

Fonte: CQCS | Sandra Cunha