Canais Digitais surgem como novo meio de contato no setor de seguros

Um estudo realizado pela Atento, líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios, revelou que os canais digitais estão ganhando cada vez mais espaço na comunicação entre clientes e companhias de seguros.

A empresa ouviu executivos de 22 empresas do setor, com o objetivo de identificar quanto pretendem investir em novos canais de contato com o consumidor. Quando questionados por qual canal os clientes costumam entrar em contato, seja para cotação, dúvidas de apólices ou contratação do seguro, 35% dos entrevistados afirmaram que os clientes recorrem ao chat.

O portal online foi citado por 33%, seguido de aplicativos (28%) e das Mídias Sociais, citadas por 21% dos respondentes. Já e-mail e SMS apareceram, respectivamente, em 74% e 9% das respostas.

Apesar do avanço no uso de canais digitais, o telefone e o atendimento presencial continuam sendo os principais meios de contato, mencionados respectivamente por 95% e 56% dos executivos.

Fonte: Revista Cobertura