CVG-RS realiza 1ª Jornada de Vida

Nesta última sexta-feira (1º), o CVG/RS (Clube dos Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul) realizou a 1ª Jornada de Vida, na Federasul. O evento contou com a presença de representantes de corretoras e seguradoras do estado, que participaram da palestra “Como Vender Seguro de Vida”. Líderes, executivos e gestores que são destaque neste segmento realizaram palestras para o público em dois blocos.

Na visão dos corretores, no primeiro bloco, as palestras foram mediadas por Jean Figueiró, diretor comercial da KSA Corretora de Seguros. A primeira palestra foi de Breno Kor, diretor da KOR Corretora de Seguros, que destacou em sua fala o propósito e a importância do conhecimento e da qualificação da oferta. “As corretoras estão crescendo e nós precisamos ter um olhar sobre o tema e planejar”.

Em seguida, o corretor Amauri Bueno, ex presidente do CVG/RS e delegado do Sincor-RS para a Região Metropolitana, falou do valor do corretor em relação aos seguros de vida. Segundo ele, apesar do excelente lucro das vendas, o papel da seguradora na hora em que o cliente precisa do sinistro, beneficiando e tranquilizando a família, é o grande aspecto positivo da venda.

O presidente do Sindicato das Seguradoras do RS, Guacir Bueno, foi o segundo mediador das palestras e destacou o decreto do seguro veicular, debatido na comissão especial da Câmara, que foi criada para dar parecer à lei de autoria de Lucas Vergilio, que criminaliza a atuação das chamadas associações de proteção veicular.

A terceira palestra foi apresentada por Renato Pedroso, presidente da Previsul Seguradora, que apresentou as principais ferramentas para facilitar a venda do corretor. Segundo Pedroso, há um significativo aumento das interações humanas. A venda dos seguros de vida depende da conscientização do cliente através do corretor, e a aquisição de produtos financeiros complexos depende da venda consultiva.

A última apresentação foi do vice-presidente corporativo da ICATU Seguros, presidente da Rio Grande Seguros e Previdência, César Saut. Com uma visão otimista, falou que o mercado de seguros deve crescer e recuperar seu espaço no estado, aumentando o PIB e gerando grandes inspirações e oportunidades.  “As nossas empresas precisam se desenvolver, nós temos que desenvolver nossa atividade. Nós vamos começar a recuperar espaço”, disse o líder.

Neste ano, a instituição realizou encontros, seminários, palestras, workshops e integrações para o mercado de seguros de vida no Rio Grande do Sul. A entidade é formada por seguradoras, entidades de previdência, capitalização, corretoras de seguros e demais instituições que trabalham em prol do grande mercado securitário.

O presidente Eder Oliveira disse na ocasião: “Não existe milagre, o que temos é disciplina, trabalho, determinação e motivação, que é só assim que nós vencemos”. A CVG/RS tem como objetivo integrar os profissionais que atuam com seguros de pessoas, com a finalidade de promover o ramo por meio de cursos, formar e atualizar profissionais, bem como proporcionar um maior conhecimento técnico aos corretores que operam do segmento, oportunizando a troca de informações e organizando palestras, seminários, painéis, debates e encontros sociais. O CVG/RS tem procurado cumprir seus estatutos, prestando uma série de serviços ao mercado segurador do Estado do Rio Grande do Sul.

 FONTE: Seguro Gaúcho |Texto: Alessandra Martini – Fotos: Vinícius Kubbal