Último Almoço do Mercado Segurador

O Sindicato realizou, na quinta-feira (30), seu último Almoço do Mercado Segurador do ano. O Presidente Guacir Bueno aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que prestigiaram os eventos do Sindicato ao longo de 2017, convidando-os a participarem dos eventos de 2018. “Além dos nossos tradicionais almoços e workshop, seguiremos fazendo, duas vezes por ano, encontros no interior do Estado, já que tivemos um excelente retorno em nossa experiência deste ano”, afirmou.

O palestrante desta edição foi o Presidente da Previsul Seguradora, Sr. Renato Pedroso. Com o tema “Desafios da comercialização digital do seguro de pessoas”, Pedroso trouxe dados de um estudo realizado pela Febraban sobre operações bancárias através do Internet banking e mobile (celulares e dispositivos móveis). Segundo a pesquisa, o uso destas duas modalidades vem crescendo significativamente nos últimos anos (140% somente em 2017), representando um percentual significativo no que diz respeito a consultas e busca por informações. Porém, na hora da contratação de um produto ou serviço, os clientes ainda preferem o atendimento pessoal. “Os canais digitais se consolidaram e desafogam as agências. Porém, o meio digital é apenas um meio, um facilitador, não um local de contratação e movimentação financeira”, destaca. Ele acredita que este cenário oferece uma grande oportunidade para o mercado e corretores, que podem oferecer atendimento diferenciado e personalizado de acordo com cada cliente. “O papel das seguradoras é facilitar o trabalho do corretor, dando ferramentas digitais que agilizem e tragam mais personalização na experiência de compra. Somente assim os corretores conseguirão dar o atendimento que o consumidor deseja”, concluiu Pedroso.

Ao final, palestrante recebeu do Presidente do Sindicato um Certificado de Agradecimento por sua participação no evento. O Presidente Guacir também foi homenageado pelos participantes do almoço, que entoaram um sonoro “parabéns a você”, puxado por Renato Pedroso, já que estava de aniversário naquela data.