Seguradora leva sua experiência com uso de blockchain para fórum em São Paulo

Eduardo Guedes, Diretor de Tecnologia e Operações na Seguros SURA, participou nesta terça-feira (28/11), do Fórum Blockchain, evento promovido pela TI Inside em São Paulo para discutir os desafios e avanços da “revolução” do blockchain no Brasil. Guedes falou sobre o uso do recurso em mercados promissores, em especial sobre a experiência da Seguros SURA na adoção da ferramenta para gestão de smart contracts ou contratos inteligentes.

A Seguros SURA usa blockchain, sistema de registros que garante a segurança das operações, para gravação e envio de apólices, endossos e boletos. A adoção da plataforma está alinhada com a estratégia de inovação da empresa, e faz parte de uma série de iniciativas adotadas para garantir maior segurança e transparência na troca de informações entre clientes, corretores e seguradora.

Segundo Eduardo Guedes, há muitas possibilidades de conexão entre a atividade de Seguros e tecnologia, principalmente no uso de plataformas mais seguras de troca e entrega de informações. “Novas tecnologias trazem mudanças a um ritmo sem precedentes.

O mercado segurador, principalmente a Seguros SURA, vem acompanhando as tendências para implementar inovações que realmente contribuam para uma experiência cada vez mais positiva de clientes e parceiros de negócios”, explicou.

O Diretor de Tecnologia e Operações na Seguros SURA ainda contou que a companhia tem estudado uma solução para validação das averbações de Seguros de Transportes em blockchain, garantindo assim maior confiabilidade de clientes e reduzindo possibilidades de erros, tendo em vista a experiência da Seguros SURA nesse segmento. “Estamos comprometidos com a inovação para agregar valor aos nossos clientes por meio da melhora contínua dos nossos processos e serviços”, finalizou Guedes em sua palestra.

Fonte: Revista Cobertura