Generali Brasil Premia Autores de Reportagem Especial de Seguros com Troféu Camillo Marina

A Generali Brasil Seguros patrocinou a segunda edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2017 e premiou com uma viagem os jornalistas do Jornal O Dia, vencedores na categoria especial “Corretores de Seguros”.

A cerimônia de premiação aconteceu ontem (29), no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro, e contou com a presença de diversos executivos da Generali, entre eles, Antonio Cassio, CEO para as Américas; Sergio Wilson, Vice-Presidente Comercial; Stefano Degrassi, Head of Business Transformation; Claudia Papa, Head of Mass Channels Américas; e Stefano Convertino, diretor Employee Benefits.

Organizado pela Fenacor, com o apoio da Escola Nacional de Seguros e da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), o intuito do evento é reconhecer e valorizar profissionais da comunicação que auxiliam a sociedade a compreender o mercado segurador e seu cotidiano.

“Estamos muito felizes em patrocinar este prêmio, que enaltece o trabalho jornalístico e promove o nome de Camillo Marina, uma referência no setor de seguros e um orgulho para todos nós. Os profissionais da área têm um papel importantíssimo e é um prazer para nós premiá-los”, afirma Claudia Papa, head of Mass Channels Américas.

A Generali presenteou os jornalistas Herculano Barreto Filho e Bernardo Costa, do Jornal O Dia, que foram os primeiros colocados na categoria “Corretores de Seguros” com a reportagem especial “O seguro nasceu de novo – Uma série de reportagens sobre a Revolução Tecnológica no setor”, com uma viagem para a Itália, hospedagem e passagens pagas e mais mil euros.

Todos os colocados dessa categoria, Jornal O Dia, C q c s e Revista Cobertura, receberam o troféu “Camillo Marina”, em homenagem ao ex-vice-presidente da Generali Brasil, que foi uma das maiores lideranças do mercado de seguros no País.

“É uma grande honra para a Generali fazer parte de uma cerimônia que reúne profissionais experientes no setor porque o conteúdo que produzem é extremamente relevante para a comunicação entre seguradoras e segurados. O respeito e admiração que mantemos nessa troca é indispensável”, finaliza Stefano Convertino, diretor Employee Benefits da Generali.

Fonte: Portal Nacional de Seguros