Portal de conteúdo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon atinge marca de um milhão de visitantes únicos

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon registrou a expressiva marca de um milhão de visitantes únicos em seu portal de notícias de janeiro a outubro de 2017. Este resultado torna o Instituto um dos maiores sites de conteúdo destinado à audiência de pessoas com mais de 50 anos do país. A audiência do portal está crescendo a cada mês, e conta com uma média mensal de 150 mil usuários únicos.

Quem é a audiência do portal: As mulheres predominam, com 77,3% dos acessos. Com relação à idade, 35,7% têm entre 55 e 64 anos; 22,4% entre 45 e 54 anos; 18,6 têm mais de 65 anos. A maioria dos acessos são realizados a partir de dispositivos mobile (75,2%).

“Mais do que um número expressivo, a marca de 1 milhão de pessoas significa que o portal é, de fato, um local legítimo de busca de informação por parte deste público, com conteúdo relevante”, comenta Bruno Varandas, gerente de Marketing do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.

O Instituto de Longevidade é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ampliar o debate e propor soluções relacionadas ao trabalho, cidades e conhecimento para o público 50+.

Neste ano, o Instituto lançou índice inédito no país em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, em que avalia as melhores cidades para se viver após os 60 anos, segundo metodologia que listou 63 indicadores. Outra iniciativa da entidade é a oferta de uma série de serviços gratuitos para quem passou dos 50 pelo seu portal, como mais de 80 cursos, descontos em medicamentos e auxílio para recolocação profissional.

Fonte: Sonho Seguro