Uber abrangerá a cobertura da apólice de seguros aos passageiros

Uber, a plataforma tecnológica, anunciou a extensão da cobertura da apólice de seguro de viagem com a plataforma. Isso para fornecer maior segurança aos usuários que usam o aplicativo. ‘Se bem nenhuma alternativa de mobilidade está 100 por cento livre de incidentes e acidentes, nossa plataforma de tecnologia ajuda a melhorar a segurança de maneiras que não eram possíveis antes’, diz Humberto Pacheco, CEO da Uber na Região Andina, América Central e O Caribe.

Atualmente, todas as viagens realizadas no aplicativo possuem uma política de responsabilidade. De acordo com a empresa, é emitido pela seguradora Allianz. Com esta política, é garantida a proteção de motoristas, usuários e terceiros nas cidades onde Uber opera.

Agora, esta política oferecerá cobertura de responsabilidade civil e danos a terceiros, uma vez que um motorista aceita uma viagem. Ele também irá abranger até o último usuário sair do veículo. Além disso, a categoria de UberÁngel sob cobertura será agora incluída. As viagens feitas pelos motoristas de entrega da UberEATS também serão cobertas pela apólice de seguro para acidentes pessoais.

Por enquanto, estas são as opções de segurança oferecidas pela Uber para motoristas e usuários, em cada uma das etapas das viagens:

Antes da viagem

Filtros para parceiros de direção: os motoristas passam por um processo de seleção para estar ativo na plataforma. Isso inclui a apresentação de documentos pessoais e de veículos e verificações de antecedentes por um especialista de terceiros.

Verificação da identidade do usuário: lançou recentemente um recurso que pede novos usuários que querem pagar em dinheiro para verificar sua identidade. Eles fazem isso associando sua conta no Facebook. Se os usuários não tiverem uma conta de redes sociais, eles podem verificar sua identidade usando uma opção de pagamento digital.

Verificação de dados solicitada serviço: Ao solicitar um serviço através Uber, o usuário pode verificar se o motorista nome, foto, placa e veículo coincidir com os dados fornecidos pelo aplicativo.

Chat no aplicativo: esta funcionalidade de mensagens em tempo real permite que os motoristas e os usuários se contatem facilmente.

Durante a viagem

Compartilhe a viagem: a funcionalidade do Share My Trip permite que usuários e motoristas compartilhem com os membros da família os detalhes de sua viagem em tempo real. Isso inclui: rastreamento, rota e tempo estimado de chegada.

Depois da viagem

Classificação de viagem: os usuários avaliam seu driver e vice-versa. De acordo com Uber, sua equipe de segurança analisa esta informação e investiga quaisquer problemas. Conduzindo parceiros ou usuários que atuam incorretamente podem ser permanentemente desativados.

Finalmente, Uber aproveitou seu comunicado de imprensa para enviar um alerta ao público sobre canais de solicitação de viagem não autorizados:

‘Pessoas sem escrúpulos foram identificadas em grupos WhatsApp ofertando serviços de mobilidade em nome da Uber em diferentes cidades. Apelamos a todos para não usar canais paralelos e não oficiais para evitar situações que colocam sua segurança e integridade em risco ‘, disse Humberto Pacheco.

Fonte: Enter.co – Colômbia