Seguradora incentiva doação de sangue

Para marcar o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado neste sábado (25), a Previsul Seguradora realiza hoje (24) a ação + Atitude. A companhia disponibiliza transporte aos colaboradores da matriz e sucursais ao local de coleta mais próximo, em suas cidades, para que possam fazer a doação de sangue.

A seguradora também auxilia aos funcionários no cadastro do banco de sangue virtual, que entra em contato com a pessoa conforme a necessidade de sangue de determinado tipo. “Acreditamos que ações como esta fazem a diferença e agregam valor à vida das pessoas. Este é o segundo ano que incentivamos a doação de sangue”, afirma a diretora de negócios, Andréia Araújo.

De acordo com o Ministério da Saúde, 1,8% da população brasileira doa sangue. No Brasil, pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Além disso, é preciso pesar, no mínimo, 50 quilos e estar em bom estado de saúde.

O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar em jejum. O ato de doação de sangue é rápido, simples e pode salvar até três vidas.

Fonte: Revista Apólice