Polícia Civil prende quatro homens por roubo de veículos na Capital

As prisões e apreensões ocorreram quando os seis indivíduos estavam dentro de um veículo roubado e clonado.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRV/Deic), prendeu nessa terça-feira (21) quatro homens e apreendeu dois adolescentes no bairro Cefer II, em Porto Alegre. Eles são suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida em vários roubos de veículos na Capital, agindo principalmente à noite.

As prisões e apreensões ocorreram quando os seis indivíduos estavam dentro de um veículo roubado e clonado, com um simulacro de arma, momentos antes de efetuarem roubos na cidade. Os presos já foram reconhecidos em três roubos, sendo suspeitos de realizarem dois roubos de carro por dia na capital, além de roubos a pedestre e comércios.

Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, foi uma ação de extrema importância, pois trata-se de uma organização de alta periculosidade, visto que seus componentes possuem antecedentes por roubos, homicídios, tráfico, associação criminosa e corrupção de menores, evitando-se, com isto, latrocínios. Para o delegado Marco Guns, a investigação demonstrou que a organização vinha atuando há dois meses, em conluio com demais integrantes presos pela delegacia especializada, totalizando dez presos desta organização, todos moradores do bairro Bom Jesus.

Conforme o diretor de Investigações do Deic, delegado Sander Cajal, a delegacia especializada vem atuando de maneira incessante em grandes operações e ações pontuais, visando desarticular quadrilhas. Com esta ação, a DRV chega a 179 presos no ano, 382 presos no período de fevereiro de 2016 até hoje e 181 veículos recuperados/retidos, alcançando valor estimado em quatro milhões de reais de patrimônio recuperado das vítimas.

Fonte: SSP/RS – Foto: Polícia Civil – Jorge Felipe/Polícia Civil