Sompo inova com aplicativo que ajuda beneficiário a ter acesso rápido e prático à rede de serviços do Seguro Saúde

Novo app traz a carteirinha virtual, além de recursos que permitem ao usuário criar lista de serviços favoritos, mostram o caminho para chegar à rede referenciada selecionada, entre outros.

A Sompo Saúde, subsidiária da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de lançar um aplicativo, que tem como objetivo trazer mais facilidades e agilidade no atendimento dos seus segurados de saúde.

Com uma interface simples e intuitiva, o novo recurso já está disponível para download gratuito na Playstore (bit.ly/SompoSaude) e Apple Store (bit.ly/SompoSaudeAS) e traz como funcionalidades, a carteirinha virtual, a rede referenciada e um local com notícias.

Com a Carteirinha Virtual, o beneficiário passa a contar com os dados de seu convênio no aplicativo. Com isso, sempre que precisar de um atendimento, terá acesso aos seus dados, mesmo que não tenha a carteirinha física à mão.

Já na funcionalidade Rede Referenciada, o segurado passa a contar com um Guia de Saúde que identifica médicos, clínicas, laboratórios, hospitais e demais estabelecimentos de saúde mais próximos, de acordo com o plano contratado.

As diferentes opções de busca permitem identificar a rede de atendimento por critérios como localização do beneficiário, tipo de prestador de serviços (médico, clínica, laboratório etc.), especialidade, tipo de plano ou até mesmo pelo nome do profissional ou estabelecimento de saúde.

Por meio do sistema de geolocalização do aparelho, o aplicativo traça uma rota mais próximo para se chegar ao serviço escolhido. Além disso, o beneficiário pode também pode customizar as informações, incluindo o prestador ou estabelecimento de sua preferência em uma lista de favoritos.

Já a área de Notícias traz novidades para manter o beneficiário informado sobre a área de saúde.

“O novo aplicativo é uma das muitas novidades que trazemos aos segurados a partir dos investimentos em tecnologia, infraestrutura e gestão. Vale considerar que já está em estudo a implementação de um upgrade que trará em breve, ainda mais funcionalidades ao aplicativo. Nosso principal foco é trazer mais comodidade e conforto ao beneficiário em sua jornada junto à seguradora”.

Edglei Monteiro, Diretor de Benefícios da Sompo Seguros

Fonte: Revista Cobertura