Chubb patrocina a WTW Energy Conference 2017

A Chubb marcou presença em mais uma edição da WTW Energy Conference – evento organizado pela Willis Towers Watson na segunda semana de novembro, no Rio de Janeiro. Representaram a companhia os executivos Luis Antonio Fonseca, Vice-Presidente para Seguros Corporativos e Globais, Luis Nagamine, Chief Underwriting Officer, Carlitos Martinez, Vice-Presidente Global Energy LATAM, Rafael Domingues, Diretor de Financial Lines & Energy, José Alencar, Gerente Executivo de Inspeção de Risco e Fábio Barreto, Coordenador de Subscrição da área de Riscos Ambientais.

Durante o encontro, Luis Nagamine e Carlitos Martinez participaram dos painéis de debates sobre “Upstream” e “Downstream”. Na ocasião, foram discutidos os principais fatores que poderão transformar o mercado de seguro de Óleo e Gás, como os impactos das catástrofes naturais de 2017.

Também foram abordadas as implicações de riscos cibernéticos no setor, uma vez que a progressiva automação das novas plantas vem aumentando esse tipo de ameaça. Por fim, Fábio Barreto, ministrou uma palestra sobre seguros de Riscos Ambientais.

Além de patrocinar a conferência, a Chubb também estreitou relacionamentos e contribuiu com importantes informações para os seguros voltados ao mercado de Energia – que, no Brasil, é liderado pela companhia.

Nesse segmento, que constituiu o tema da conferência, a Chubb subscreve no Brasil apólices de Riscos Patrimoniais, Marítimo e de Responsabilidade Civil para a indústria de Óleo e Gás, bem como a indústria petroquímica, desde a construção até a operação. “No Brasil, a Chubb reúne expressiva experiência onde, nos últimos 15 anos, subscreveu os maiores programas e regulou grandes sinistros relacionados a este mercado”, afirmou Luis Nagamine.

Para subscrever seguros de energia no Brasil, a Chubb dispõe de engenheiros e subscritores que integram um time global que, por sua vez, exerce um papel de liderança no mercado mundial. A empresa ainda oferece consultoria aos clientes para a melhoria dos níveis de segurança de suas instalações operacionais. “A Chubb também disponibiliza soluções em programas mundiais para clientes que operam em mais de um país, inclusive com suporte à criação e gestão de resseguradoras cativas”, finalizou o executivo.

Fonte: Revista Cobertura