Saúde Suplementar e Seguro Internacional são destaques na programação da Rádio CNseg

Diariamente, a Rádio CNseg traz boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. Nesta quinta-feira (16) não será diferente. O programa “Momento Jurídico” traz um balanço do I Congresso Internacional CBMA de Mediação, promovido pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem e, ainda ao longo do dia, entram o “Por Dentro da Saúde Suplementar” e o “Seguro Internacional”.

Já na sexta-feira, fechando a semana, vão ao ar os quadros “Dicas do Consultor” e “Entenda os Seguros de Pessoas”.

Ao longo, a Rádio CNseg veiculou, na segunda-feira (13), o programa “Fala Presidente”, que abordou a modernização trabalhista, que entrou em vigor no último sábado.

O presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano, destacou os principais pontos da reforma, como a prevalência do negociado sobre o legislado, a regulamentação do trabalho intermitente e o fim do imposto sindical. “É um grande avanço.

Mesmo aqueles que podem ser contrários por razões corporativas não esquecem que a legislação tem mais de 70 anos, quando o Estado tinha um poder enorme, absurdo, preponderante e que não cabe mais na atualidade”, afirma Coriolano.

Também na segunda-feira, o consultor da FenaCap Álvaro Modernell comentou, no “Minuto da Capitalização”, o que as pessoas devem priorizar ao receber o 13º salário e como devem se preparar para os gastos típicos do fim de ano, como as compras natalinas. “Um bom número da população está endividado.

Não há dúvida de que a melhor destinação para a primeira parte do 13º e, se for necessário, também a próxima é amortizar dívidas para terminar o ano com as contas em dia e o orçamento organizado”, afirma.

Na terça (14), na “Entrevista Especial”, a presidente da seção brasileira da Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA), Ana Rita Petrarolli, falou sobre as relações entre seguradoras e consumidores no Brasil.

“Acredito que esteja havendo um amadurecimento desse relacionamento, porque o consumidor tem agora uma preocupação extrema em manter aquilo que conquistou. É através do seguro que ele consegue proteger seu patrimônio, sua sobrevida, sua família. Então vê no seguro um aliado”, disse.

Também na terça, o quadro “Qual é a Dúvida? ” esclareceu quais são e como funcionam os diversos tipos de cobertura no Seguro de Automóvel. No mesmo dia, foi ao ar “O Seguro na sua Região”.

Na quarta-feira (15), foi a vez dos programas “Conheça os Seguros Gerais” e “Inovação e Sustentabilidade”. A grade completa está disponível no site http://radio.cnseg.org.br.

Fonte: CQCS