Allianz Seguros recebe o Prêmio Cobertura

A seguradora foi a vencedora na categoria “Melhor Performance Econômico-Financeira em seguro de Responsabilidade Civil Transportes Desvio de Carga” devido aos resultados alcançados durante os 12 meses de 2016 e o primeiro semestre de 2017.

Na noite da última quinta-feira, 9, o produto de “Responsabilidade Civil Transportes Desvio de Cargas (RCF-DC) ” da Allianz Seguros recebeu o Prêmio Cobertura – Performance. O reconhecimento de “Melhor Performance Econômico-Financeira” ocorreu após análises de três critérios técnicos: posição da companhia no ranking; histórico da empresa; e rentabilidade operacional.

“Para garantirmos o desempenho da carteira, implantamos mudanças na aceitação dos riscos e na gestão diária dos sinistros, já que houve avanço no roubo de cargas nacionalmente”, afirmou Marco Antônio Santos, superintendente de Transportes da Allianz Seguros, durante a cerimônia de premiação ocorrida em São Paulo.

Essas ações, atreladas aos atributos do produto da Allianz em relação ao mercado, levaram a seguradora a figurar entre as cinco maiores do ramo, atingindo cerca de R$ 57 milhões (dados Susep) em prêmios. “O nosso principal diferencial é o atendimento personalizado, com análise caso a caso e participação dos nossos corretores desde a cotação até a indenização em casos de sinistros”, completou Santos.

Em 2017, o Prêmio promovido pela revista Cobertura – Mercado de Seguros chegou a 20ª edição. E, por mais um ano, contou com as análises de Francisco Galiza, economista-chefe da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados (Fenacor), Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo (Sincor-SP), Sindicato das Empresas de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo (Sindiseg-SP) e Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e consultor da Rating Seguros.

Fonte: Virta Comunicação