Seguradora premiada por inovar no seguro de Responsabilidade Civil Ônibus

A Essor Seguros recebe, nesta quinta-feira, 9 de novembro, ao lado de sua parceira LIVONIUS, o Prêmio Cobertura – Performance 2017, da Revista Cobertura, que chega este ano à sua 20ª edição. A companhia foi a grande vencedora na categoria “Carteira de Seguro de RC Transporte Ônibus”.

Desde sua chegada ao Brasil, a seguradora, originária de uma joint venture da MAF francesa com o Grupo SCOR Global P&C SE, vem recebendo premiações e destaque por sua imensa capacidade de produzir produtos inovadores e que não existiam no país.

Conhecida no mercado brasileiro por ser a seguradora da inovação, a Essor tem como objetivo principal “desenvolver produtos exclusivos e diferenciados, que não encontram similares, atendendo às demandas das corporações”, explica o CEO da Essor, Fabio Pinho.

Um exemplo desta prática é o recém lançado seguro que protege as garagens de ônibus contra os diferentes tipos de sinistros. Inimaginável que o maior patrimônio das empresas de ônibus, que são as garagens onde guardam seus veículos, não tivesse até então cobertura disponível no Brasil.

E o produto vai além, pois possui coberturas adicionais para os ônibus enquanto estão estacionados. Em apenas dois meses de operação do produto, já houve adesão de cerca de 20 empresas.

“A Essor é líder de mercado no segmento de RC Ônibus, respondendo por 60% da frota brasileira. A proximidade com os empresários do setor nos fez ver que não havia um seguro específico para este fim.

Agora, o empresário tem mais tranquilidade, já que ele cobre eventos que poderiam causar prejuízos financeiros e provocar riscos ao empreendimento”, argumenta Fabio Pinho.

No site da companhia (www.essor.com.br) há uma cartilha com as principais informações sobre o Seguro Garagens – Ônibus.

Fonte: essor.com.br