IRB Brasil Re recebe autorização para criar “asset”

Os bancos que compõem o bloco de controle do IRB Brasil Re (Banco Bradesco, Itaú Unibanco e Banco do Brasil) receberam autorização do Banco Central do Brasil para a constituição de uma subsidiária integral do IRB Brasil RE dedicada à gestão de recursos, a ser denominada IRB Asset Management S.A. (“IRB Asset”).

Segundo informou em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a constituição da IRB Asset permitirá o aumento da eficiência da gestão de ativos financeiros da própria companhia, a melhoria das práticas de retenção de talentos e possibilitará a exploração de novas fontes de receitas provenientes de serviços de gestão de recursos de terceiros, principalmente recursos oriundos de nossas subsidiárias no Brasil, bem como de seguradores e retro cessionários parceiros da Companhia.

A autorização para constituição da IRB Asset ainda está condicionada à aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), conforme Instrução CVM no 558/15. A companhia manterá seus acionistas e o mercado informados caso sobrevenha qualquer fato ou alteração sobre esse assunto cuja divulgação seja necessária nos termos da lei ou da regulamentação da CVM.

Fonte: Sonho Seguro