GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apoia Hospital Pequeno Príncipe

Entre as iniciativas de responsabilidade social do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE está o apoio ao maior hospital exclusivamente pediátrico do País, o Hospital Pequeno Príncipe. Localizado em Curitiba, oferece atendimento em mais de 30 especialidades e destina cerca de 70% da sua capacidade aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição focada em média e alta complexidade de diagnósticos, atende anualmente cerca de 300 mil pacientes entre crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE contribui com o projeto ‘Cuidado Integral II’, que visa consolidar as práticas de humanização e efetivar os direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes em tratamento. A iniciativa reforça a assistência à saúde de qualidade e humanizada, associada ao atendimento psicossocial, odontológico, atividades educacionais, lúdicas e culturais, bem como o fortalecimento do vínculo familiar.

Pelo sétimo ano consecutivo o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE mantém o apoio ao Hospital Pequeno Príncipe. “Nós queremos contribuir cada vez mais com o acesso da população aos cuidados com a saúde. Nos tornamos parceiros da instituição porque sabemos de sua relevância e credibilidade perante os pacientes. Somos uma companhia que preza pela proteção e bem-estar das pessoas”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

“Este investimento continuado é transformador, porque fortalece a rede de apoio em torno da causa da saúde infantil, torna possível que iniciativas de médio e longo prazo saiam do papel e que os direitos das crianças, de fato, se efetivem”, declara a diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Complexo Pequeno Príncipe

O Hospital Pequeno Príncipe faz parte do Complexo Pequeno Príncipe, que é formado ainda pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e pelas Faculdades Pequeno Príncipe. Juntas, as três unidades trabalham de forma integrada para promover saúde, educação, pesquisa, arte, cultura e mobilização social.

Aliam conhecimento científico e novas tecnologias à luta pela causa da saúde da criança e do adolescente, contribuindo para a formação de novos profissionais e promovendo uma assistência qualificada e humanizada.

Fonte: CDN Comunicação