Consumo Consciente é tema de evento gratuito

No dia 15 de outubro, comemorou-se o Dia do Consumo Consciente no Brasil. A data foi instituída pelo Ministério do Meio Ambiente, em 2009, com o objetivo de despertar a consciência coletiva da população para os problemas sociais, econômicos, ambientais e políticos causados pelos padrões de produção e consumo excessivos.

Visando promover uma reflexão sobre essas questões e auxiliar no entendimento sobre o mercado de consumo, avaliando produtos e minimizando os impactos socioambientais, a Escola Nacional de Seguros realizará, no dia 10 de novembro, a palestra “Letramento do consumidor consciente”.

O evento acontecerá no auditório da Matriz da Escola, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 16h, e será ministrado pela consultora em Gestão Empresarial Sustentável, Dilma Pimentel. Quem não puder comparecer ao encontro presencial poderá assistir à edição on-line da palestra, marcada para o mesmo dia, às 14h.

Nos dois casos as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no www.funenseg.org.br, onde outros detalhes estão disponíveis.

Fonte: Escola Nacional de Seguros