Seguradora cria central única de atendimento ao Corretor

Para facilitar o atendimento, a SulAmérica unificou a central de atendimento ao Corretor.

Agora, Saúde, Odonto, Auto, Previdência, Capitalização, Residencial, Vida e Investimentos estão no 0800 727 5555.

O vice-presidente Comercial da SulAmérica, Matias Ávila, diz que a central é fruto do forte vínculo que a companhia tem com o Corretor.

Além de unificar o atendimento, o horário de recebimento das chamadas foi ampliado e padronizado, podendo ser feito agora das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira. “Tudo com o principal objetivo de facilitar a vida dos cerca de 30 mil corretores parceiros da companhia”, afirma Ávila.

O diretor de Tecnologia e Atendimento da SulAmérica, Cristiano Barbieri, diz que o profissional de seguros é quem escolhe como quer se relacionar com a seguradora, uma vez que ele ainda tem à sua disposição canais como e-mail, Portal do Corretor ou mesmo presencialmente, se assim preferir. “Aprimorar a comunicação com o Corretor integra uma estratégia de aperfeiçoar os nossos processos para apoiá-lo na forma em que for necessário em seu dia a dia”, aponta Barbieri.

Como funciona

Ao ligar para a Central Única de Atendimento ao Corretor, o profissional escolherá qual atendimento precisa e discar o número correspondente. São oito opções: 1 (Automóveis); 2 (Saúde e Odonto); 3 (Vida e Seguro Viagem); 4 (Previdência); 5 (Residencial, Condomínio, Empresas); 6 (Capitalização e Garantia Aluguel): 7 (Investimentos) e 8 para Suporte/helpSAS. Caso necessário, ele poderá ouvir novamente os números teclando 9.

Depois de escolher a área de negócios que deseja, é só digitar o login já usado para acessar o Portal do Corretor – com até seis dígitos – e navegar pelo menu de assuntos disponíveis para encontrar a solução para o que precisa. Os números anteriores permanecerão ativos até o dia 12 de janeiro de 2018.

Fonte: CQCS | Sueli dos Santos