União oficializada entre Swiss Re Corporate Solutions Brasil e Bradesco Seguros

Marco Antonio Gonçalves, Diretor-Geral da Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros; Axel Brohm, CEO da América Latina da Swiss Re Corporate Solutions; Octavio de Lazari, Presidente do Grupo Bradesco Seguros e Vice-Presidente do Banco Bradesco e Luciano Calheiros, CEO da Swiss Re Corporate Solutions.

Companhia já se destaca como a terceira maior do mercado.

“Em especial para os corretores, a equipe comercial da Swiss Re Corporate Solutions sempre com foco nos clientes corporativos, nos grandes clientes, continuará atuando neste canal e contaremos com toda a experiência e capilaridade das sucursais da Bradesco para fazer o atendimento dos demais corretores”, afirmou.

Ele esclareceu que, independentemente dos canais e das pessoas com as quais os corretores mantêm o relacionamento, haverá uma plataforma única, uma única estrutura de subscrição e de sinistros, na Swiss Re Corporate Solutions Brasil. “O que chamamos de chassis que garantirá o andamento das operações”.

E, ainda, “as apólices que anteriormente eram administradas pela Bradesco Auto/RE passam agora a ser administradas pela Swiss Re Corporate Solutions. Nada muda para os corretores, agora só melhora, e passamos a ter uma única esteira para processar os negócios”.

De cara, a soma das carteiras das duas companhias, com base em 2016, somam aproximadamente R$ 820 milhões de prêmios emitidos. “O que já coloca a Swiss Re Corporate Solutions em uma posição de destaque no mercado brasileiro de seguros corporativos, e agora a gente busca diversificar a nossa oferta de produtos e de novas linhas de negócios”, acrescentou.

Enquanto a Swiss Re Corporate Solutions Brasil tinha praticamente as grandes carteiras de seguros focadas no seguro rural e seguro garantia, as duas carteiras da Bradesco Seguros que vieram para complementar são a patrimonial e transportes. “Queremos continuar focando nelas e desenvolvendo com velocidade maior as carteiras de menor parte, como aeronáutico, RC, D&O, aviação”, antecipou Calheiros.

Ele também ressaltou que a Swiss Re Corporate Solutions Brasil já conta com uma importante carteira para pequenas e médias empresas, principalmente de agrícola. “Com a aliança com a Bradesco Seguros podemos desenvolver o segmento de pequenas e médias empresas, e obviamente continuar a desenvolver o corporate, que é o nosso DNA”.

CEO da Swiss Re Corporate Solutions na América Latina, Axel Brohm disse que é uma honra para a empresa formar essa parceria pelo histórico da Bradesco Seguros. “E nós trabalharemos a nossa casa para prestar excelentes soluções em seguros para o mercado brasileiro, continuaremos investindo em novos produtos e em novas ferramentas”.

Visão do Grupo Bradesco Seguros

Marco Antonio Gonçalves, diretor Geral da Organização de Vendas da Bradesco Seguros, frisou que a companhia nunca abandonaria a carteira de grandes riscos. “Ao contrário, buscar uma parceira que tivesse uma cultura semelhante à nossa. E essa parceria foi muito bem colocada no sentido de complementariedade. ”

Daqui em diante, afirmou o executivo, “o foco é oferecer a melhor cobertura nesse segmento, a nossa proposta é apresentar as melhores soluções para os clientes por meio de nossos corretores”. Na sequência, Octavio de Lazari Junior, presidente do Grupo Bradesco Seguros, também falou sobre essa carteira.

“Muito mais do que pensar em vender simplesmente, tínhamos que buscar um parceiro que tivesse o mesmo perfil da Bradesco e graças ao nosso time encontramos a Swiss Re Corporate Solutions”.

União que, segundo ele, traz toda a experiência, conhecimento e tecnologia da Swiss Re Corporate Solutions e que se juntou à capilaridade de distribuição da Bradesco Seguros. “São mais de cinco mil pontos de vendas na rede de agência e a distribuição do próprio corretor, mais de 40 mil parceiros e toda a nossa equipe que está nas sucursais”.

Para finalizar, Lazari, disse que esta parceira já nasceu firme e forte. “Ela já é a terceira do mercado na linha de grandes ricos. Nós vamos sonhar grande e essa companhia será um orgulho não apenas para a Swiss Re Corporate Solutions e para a Bradesco Seguros, mas principalmente para nossos clientes e nossos corretores”.

Fonte: Revista Cobertura