Campanha reforça que acidentes têm consequências também para familiares e amigos

Campanha reforça que acidentes têm consequências também para familiares e amigos.

Noventa, cem feridos. Se pararmos para pensar, um acidente de trânsito nem precisa ser de proporções gigantes para machucar um número tão expressivo de pessoas. Afinal, além dos envolvidos diretamente, são pais, avós, tios, sobrinhos, amigos, colegas de trabalho e outras pessoas próximas que, por extensão, também acabam sofrendo as consequências.
Com esse mote está no ar a nova campanha da Operação Viagem Segura, de amplitude estadual e com veiculações previstas para rádios e mídias sociais. A campanha foi viabilizada pelo DetranRS – responsável pelo trabalho de comunicação da Operação – e terá sustentação em dias próximos aos feriados de Finados, Proclamação da República, Natal e Ano-Novo.
O spot da primeira etapa da campanha pode ser ouvido no link

http://www.detran.rs.gov.br/upload/20171031080225detranrs_viagem_segura.mp3.

Nas mídias sociais, um dos destaques é o post no formato canvas, afeiçoado especialmente aos dispositivos móveis. O canvas proporciona uma navegação imersiva pelo post e permite ao usuário ter liberdade para descortinar informações e imagens ao seu ritmo.
Os posts interativos também irão desdobrar cinco dos comportamentos de risco mais frequentes nas estradas: ultrapassagem indevida, excesso de velocidade, falta de uso do cinto de segurança, iluminação inadequada e displicência em relação às distâncias mínimas de segurança. Confira em www.facebook.com/DetranRSoficial.

 

A campanha foi desenvolvida pela agência Moove, sob supervisão da Assessoria de Comunicação Social do DetranRS e da Secretaria Estadual de Comunicação.
Operação Viagem Segura



Com ações de fiscalização intensiva em feriados e datas comemorativas de grande circulação, o programa, que existe desde 2011, tem como principais parceiros a Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar e seu Comando Rodoviário, o DetranRS e a Polícia Civil. Também colaboram ANTT, Dnit, Daer, EGR, Famurs, Metroplan, Cetran/RS, Sest Senat, órgãos de trânsito municipais e representantes da sociedade civil organizada.

 

As 79 edições da Viagem Segura realizadas até agora contabilizam mais de cinco milhões de veículos fiscalizados e 174,6 mil testes de etilômetro realizados. Foram registradas mais de 852,4 mil infrações, sendo 16,8 mil autuações por embriaguez, incluindo as recusas ao teste do bafômetro. A fiscalização também recolheu 82,6 mil veículos e mais de 22,1 mil CNHs.

Fonte: Detran/RS – Foto: Agência Moove