Plataformas para venda de seguros avançam no setor

Cada dia surge uma nova plataforma para corretores. Até agora as mais conhecidas são Minuto, Bidu, Youse (que passa a ser uma plataforma enquanto o imbróglio para obter a aprovação da Susep para ser uma seguradora não se define), Thinkseg entre outras. Neste mês, a plataforma Zim, uma parceria entre a Wiz, corretora da Caixa, e a Fenacor, ficou em evidência.

Hoje, o jornal Meia Hora destaca a O2OBOTS, que se define como a primeira Insurtech focada no empoderamento dos canais de distribuição de seguros que foi desenvolvida com apoio do braço de investimento da CNseg, a CNsegPar.

Ao escrever @segurobot no aplicativo de mensagem do Facebook, o usuário passa a interagir com um robô. A reportagem cita o SeguroBot, um robô que faz a captação das informações sobre consumidores deixando para o corretor apenas o trabalho de ligar para o cliente e fechar o negócio.

“Integrada às maiores seguradoras e corretoras de seguros, a plataforma ajuda os usuários a encontrar a melhor solução de seguros de uma forma divertida e mais fácil de usar.

Colocamos robôs e inteligência artificial para trabalhar lado-a-lado com os corretores, para oferecer a melhor experiência de compra de seguros da sua vida”, cita Leonardo Rochadel, em sua página no LinkedIn. “Seus clientes utilizam a plataforma de inteligência artificial e robôs para entregar mais valor e segurança para usuários no Brasil e na França. ”

Fui fazer um teste. Tem seguro de viagem, residencial, automóvel e odonto. O robô me atendeu imediatamente. E só. Travou. Não consegui ter uma informação sequer. Queria ver quais são as três seguradoras que já operam com a plataforma. Vou continuar tentando… E pedir para amigos testarem também. Depois eu conto.

Fonte: Sonho Seguro