Seguradora lança aplicativo que ajuda motorista a dirigir de forma mais econômica

Com objetivo de ajudar o motorista a dirigir de forma mais econômica, consciente e segura, o Grupo Bradesco Seguros acaba lançar o aplicativo Dirija Bem. A ferramenta permite ao motorista acompanhar pelo smartphone todas as suas viagens realizadas, além de avaliar o seu comportamento ao volante.

O app utiliza o GPS e sensores do celular para analisar o perfil do condutor, cujo desempenho será medido por uma pontuação de 0 a 100 (quanto mais alta a nota, melhor a performance). “Estamos vendo surgir no mundo todo iniciativas que usam telemetria para precificar ou agregar serviços para o segurado.

Então, queremos nos adequar aos novos modelos de negócios de seguros de automóveis”, explica William Lacerda, Superintendente do laboratório de produtos e pesquisas da Bradesco Seguros.

Lacerda explica que, por meio dos sensores do smartphone (iOS e Android), o aplicativo coleta informações sobre a qualidade na condução do veículo. “Para que isso aconteça, não é necessário nenhuma ação ao iniciar a viagem, apenas que o aparelho celular seja fixado em algum ponto no interior do veículo”, pondera.

William lembra ainda que esta é uma primeira versão da ferramenta, mas a ideia é que o aplicativo “evolua”. “Conhecendo melhor o cliente, podemos oferecer melhores serviços e produtos”, enfatiza, destacando que o aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas Apple Store e Play Store.

O Superintendente da Bradesco Seguros enfatiza ainda que não é necessário ser cliente do Grupo Segurador para ter acesso ao App Dirija Bem Bradesco Seguros. “A questão da educação no trânsito é algo que queremos levar não apenas para os nossos segurados. O Dirija Bem é uma ferramenta que tem também um cunho educativo e social”, conclui.

Fonte: CQCS | Ivan Netto