ENSA garante seguro para os mototaxistas

Empresa seguradora garante aos motociclistas a segurança do seu patrimônio.

A Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA) está a promover uma campanha de sensibilização dos mototaxistas para aderirem às vantagens do seguro, obrigatório por Lei.

“No ano passado foram registrados 2.887 acidentes envolvendo motociclos e 3.514 outros envolvendo automóveis ligeiros”, deu a conhecer ontem, em Luanda, o presidente do conselho de administração da (ENSA.

Manuel Gonçalves, que citava números apurados pela Direção Nacional de Viação e Trânsito, informou que dada a situação de sinistralidade rodoviária, a ENSA lançou a campanha “Seguro Motociclo”, que vai até 31 de dezembro, direcionada a todos os veículos de duas e três rodas, com principal destaque para aqueles que se dedicam à atividade de mototaxista.

Garantiu que vão ser dadas vantagens aos mototaxistas que fizerem o seguro durante a campanha. As vantagens consistirão na redução de preços, condições de pagamento em prestações, tanto para danos próprios ou responsabilidade civil por danos causados a terceiros, além de prémios a atribuir por sorteio.

“É importante que se saiba mais sobre o que é um seguro. Caso não fizermos o seguro corremos riscos como o de não corresponder à necessidade de serviços médicos em casos de acidente, tanto para o que causou como ao afetado. ”, disse.

Fonte: Jornal de Angola