Conteúdo para consumidores: um ano da Rádio CNseg

Sob o comando da superintendente de comunicação externa Patrícia Gonzalez, a Rádio CNseg completa um ano de existência neste dia 19 de outubro e já figura hoje entre os principais veículos informativos do mercado nacional de seguros.

A rádio, liderada pelo editor Mário Moreira e pela chefe de produção Luciana Ayres, leva ao ar 20 quadros semanais sobre diversas áreas do setor e acumula quase mil programas veiculados desde o seu lançamento. Os chamados “Boletins Federações”, que abordam temas de relevância nacional associados ao setor de seguros, já foram reproduzidos por 2.216 emissoras em 1.505 municípios do país.

A iniciativa é um dos pilares do programa de Educação em Seguros da CNseg, que tem como objetivo ampliar a comunicação do mercado de seguros junto à população e disseminar conceitos fundamentais ao planejamento de vida do consumidor. Entre as demais iniciativas estão o Canal Seguro, no Youtube, e as fanpages da CNseg e da Rádio CNseg no Facebook.

“A nova administração da CNseg colocou uma prioridade e um desafio ao mesmo tempo: falar para fora, para o maior público possível, e ouvir das pessoas o que elas têm a dizer sobre a nossa atividade”, destaca o presidente da CNseg, Marcio Coriolano. “Eu acho que a Rádio CNseg foi um salto de qualidade formidável, e em pouco tempo ela já é reconhecida como um veículo muito importante. ”

A Rádio CNseg simboliza um esforço conjunto de aproximação do setor junto a seus consumidores. Se um dia foi limitado por dificuldades de comunicação e um linguajar marcadamente técnico, o mercado segurador é hoje é um dos que melhor conversa com a população – e, a cada boletim de serviço ou entrevista, evidencia a importância dos diferentes tipos de seguro na vida dos brasileiros.

Fonte: Sonho Seguro I CNseg