Sompo neutraliza carbono do Congresso Fenacor

A Sompo Seguros estabeleceu uma ação diferenciada entre as iniciativas que marcam sua participação no 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de outubro, no Centro de Convenções de Goiânia (GO).

Como parte de seu programa de neutralização de carbono, a companhia vai viabilizar as iniciativas que devem compensar a emissão de dióxido de carbono (CO2) do evento, garantindo o selo Evento Neutro de Carbono ao Congresso.

Por meio de uma parceria com o IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, toda a emissão resultante do evento será compensada por meio de mudas a serem plantadas na floresta Sompo Seguros, localizada no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo – SP.

Para isso, o IBDN vai fazer um levantamento da queima de combustível fóssil e gás liberados durantes o evento, que incluem todo o trabalho de organização, equipe de segurança e de apoio etc.), bem como consumo de energia elétrica, produção e descarte de resíduos.

Dessa forma, a floresta Sompo Seguros deve ganhar cerca de 250 novas mudas de espécies nativas, que devem ser plantadas numa área de 1,5 mil m² e que tem potencial de neutralizar 45 toneladas de carbono.

“O Congresso é um evento imprescindível, no qual todo o mercado segurador se reúne para trocar ideias, debater sobre perspectivas de futuro e analisar panoramas e tendências. Por conta disso, decidimos contribuir neste ano implementando uma iniciativa que está na política da companhia de promoção do bem-estar e da sustentabilidade.

Nada mais justo, portanto, do que viabilizar a neutralização de carbono do evento”, comentou Francisco Grossi, Diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros, em nota.

Fonte: Sonho Seguro