Seguradora AIG reitera intenção de abrir centro europeu no Luxemburgo

A seguradora norte-americana reiterou a intenção de abrir um centro europeu no Luxemburgo, depois da saída do Reino Unido da União Europeia.

Os planos de expansão da empresa no grão-ducado foram novamente evocados durante uma reunião entre representantes do grupo, o Grão-Duque Herdeiro e o ministro das Finanças.

Guillaume e Pierre Gramegna estiveram nos últimos dias em Nova Iorque, no âmbito de uma missão de promoção da praça financeira luxemburguesa.

Da visita ficou também no ar uma eventual parceria com o New York Green Bank. A delegação luxemburguesa visitou a sede do grupo, com o objetivo de “discutir as oportunidades de desenvolvimento dos investimentos em ‘iniciativas verdes’ nos dois lados do Atlântico”.

Na deslocação a Nova Iorque, o ministro das Finanças sublinhou ainda o potencial da praça financeira luxemburguesa, no contexto da saída do Reino Unido do espaço comunitário.

Segundo as contas da Luxembourg for Finance, são pelo menos sete as seguradoras que já manifestaram a intenção ou confirmaram a sua implantação no grão-ducado depois do Brexit. São elas a Tokio Marine, a AIG, a FM Global, a CNA Hardy, a Hiscox, a RSA e a Liberty Mutual.

Fonte: Revista Cobertura I Rádio Latina