Nova Lei de contrato será boa para o Mercado de Seguros

Começou na manhã desta quinta, em São Paulo, o VII Fórum de Direito do Seguro. O evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito do Seguro promove, até sexta-feira, discussões importantes que interessam aos profissionais do Direito que militam na área.

O fórum acontece no momento em que o Brasil está prestes a ter aprovada a sua primeira lei de contrato de seguro e, por isso, o tema é “lei de contrato de seguro: solidariedade ou exclusão? ”.

Durante a abertura do fórum, o presidente do IBDS, Ernesto Tzirulnik, um dos idealizadores da Lei de Contrato de Seguro, lembrou que o projeto está em fase final de tramitação no Senado. Para ele, a nova lei será boa para seguradoras e clientes. “É uma lei boa todos. Uma lei para solidarizar e não excluir. Ela trará mais regulação e desenvolvimento para o setor”, destacou.

O evento deste ano faz uma homenagem ao jurista argentino Ruben Stiglitz, considerado uma referência para o desenvolvimento do direito do seguro na América Latina. Ele, aos 84 anos, estava presente na plateia da Unibes foi aplaudido de pé pelos participantes do fórum.

Fonte: CQCS | Sueli Santos