Briga entre Fenacor e Youse termina, aparentemente, com final feliz para o corretor de seguros

Aparentemente, parece ter chegado ao fim à guerra entre a Federação Nacional dos Corretores (Fenacor) e a Youse dado o tom dos discursos dos executivos Armando Vergilio, líder dos corretores, e João Silveira, CEO da Wiz, em coletiva realizada nesta sexta-feira. “A Susep indeferiu o pedido da Youse para atuar como seguradora”, garantiu Armando Vergilio.

Vale recapitular. A briga foi estampada nas mídias brasileiras e protocolada na Justiça e no órgão regulador. A Youse é uma insurtech da Caixa Seguradora e priorizou, na campanha de lançamento, o mote de desvalorizar a profissão do corretor de seguros. O intuito era mostrar que a plataforma de venda digital permite a contratação pelo próprio consumidor em apenas alguns minutos.

Eis aqui uma lição para todos neste momento que a revolução tecnológica muda o mundo. Um acordo a favor do corretor foi o ponto final da briga. Ambos cederam em suas posturas agressivas e defensivas e criaram a Zim, uma plataforma totalmente digital criada especialmente para os corretores, segundo eles explicaram aos jornalistas durante a coletiva. A ferramenta foi desenvolvida para corretores de todos os portes, em qualquer local do Brasil e marcada pela simplicidade de interação.

Segundo Vergilio, a plataforma começa com gestão de CRM, um aplicativo para o profissional e outro para o consumidor e site de leads. “Mas muitas outras facilidades serão acrescentadas”, disse. A Zim vai pedir as seguradoras para aderirem a plataforma, para que os corretores possam atuar via Zim com todos os parceiros que já atua.

Um dos desafios será convencer os corretores, sempre desconfiados e atentos que o maior risco das empresas atualmente é quanto ataques cibernéticos, a usar a plataforma que exige inclusive “acesso a minha câmera do celular”, comentou um influente corretor.

Esse foi um ponto muito abordado por Silveira. “Essa ferramenta é o que tem de melhor em tecnológica e conta com o apoio financeiro de uma empresa como a Wiz”, disse, acrescentando que tem uma visão diferente da Youse na forma de ver o corretor. “

Temos mais de 200 pessoas dentro da Caixa dando apoio as vendas. Não temos a menor dúvida de que o corretor é o elo de confiança para auxiliar o consumidor para tomar a melhor decisão”.

Quanto a confiança aos dados da plataforma, ambos reforçaram que o armazenamento das informações e trafego de dados dentro da solução tem garantia total da Wiz. Coberto por uma apólice de seguro de responsabilidade civil e erros e omissões da Berkley, com importância segurada de até R$ 2 milhões, caso haja violação.

Silveira também destacou a plataforma Azure Microsoft, uma das maiores e melhores estruturas digitais em nuvem, segundo ele, garante a privacidade das informações e integridade dos dados arquivados. “O corretor está protegido o tempo inteiro e pode ficar nas estratégias do seu negócio”, se compromete o CEO da Wiz.

Vamos acompanhar para ver qual será a adesão e confiança dos corretores neste projeto. A adesão é facultativa, esclarece Vergilio.

Fonte: Sonho Seguro