SINDSEGRS participa do 5º Encontro de Presidentes de SINDSEGS do Brasil

Foi no último dia 06, sexta-feira passada, em Salvador na Bahia, que aconteceu o 5º Encontro de Presidentes e Executivos de Sindicatos de Seguradoras. Estiveram presentes os representantes dos 8 Sindicatos (Sindicato das Seguradoras RJ/ES; SINDSEG BA/SE/TO; SINDSEG MG/GO/MT/DF; SINDSEGNNE; SINDSEG – PR/MS; SINDSEGRS; SINDSEGSC; SINDSEGSP), mais o representante do SINAPP.

Durante o encontro foram abordados temas importantes para o segmento, tais como: Lei do Desmonte; Reforma Trabalhista e seu consequente desdobramento no quesito Contribuição Sindical; Cooperativas de Proteção Veicular; entre outros. As Entidades também apresentaram suas últimas ações desenvolvidas, colocando-as a disposição dos Sindicatos Co-irmãos para multiplicação.

O Presidente da CNseg, Dr. Marcio Coriolano, prestigiou o evento apresentando algumas das muitas ações desenvolvidas pela entidade e parabenizando os presidentes dos Sindicatos pela iniciativa na realização de evento desta natureza.

Para o Presidente do Sindsegrs, Guacir Bueno, esses momentos revelam a forte unidade do setor de seguros, que através de encontros, compartilha experiências e pensa estratégias para temas atuais. “A realização destas reuniões é fundamental, pois não ficamos em uma bolha. Assim compartilhamos idéias e estratégias que podem ser adotadas pelos sindicatos co-irmãos e conseguimos fortalecer todo o mercado segurador, criando um discurso único e campanhas mais abrangentes e relevantes”, destaca Bueno.

O 6º Encontro de Presidentes está marcado para o mês de março de 2018, no Estado de Santa Catarina.