Incêndios na Califórnia já danificaram mais de 2 mil residências, mas seguros contratados só cobrem 20% das perdas, em média

Rastros do incêndio, que destruiu bairros inteiros.

Equipes das maiores seguradoras estão na região orientando os segurados.

Centenas de moradores da Califórnia, nos EUA, já perderam suas casas com os incêndios que se espalham pela região, já tendo matando 17 pessoas e danificando ou destruindo cerca de 2 mil residências.

De acordo com cálculos da consultoria CoreLogic, mais de 170 mil residências estão localizadas na área de risco, com prejuízos que podem chegar a US$ 65 bilhões.

Em declaração ao Jornal New York Times, representante da seguradora CoreLogic afirmou que 60% dessas residências possuem seguros insuficientes para cobrir as perdas, sendo que o valor médio das apólices corresponde a apenas 20% dos possíveis danos.

Em alguns casos, isso ocorre porque os proprietários não comunicam às seguradoras a respeito de benfeitorias nas residências, afirmou a representante no estado do Instituto de Informações sobre Seguro, Janet Ruiz. “Se eles não informam à companhia seguradora, não há como elas saberem”, afirmou.

Mas equipes móveis das grandes seguradoras já se dirigiram para a região para orientar as vítimas do desastre. Como dicas para situações futuras, sugerem que os segurados optem por apólices que cubram não apenas a estrutura da casa, mas todo o custo de reposição do bem.

Outra medida importante é se fazer um inventário com todos os bens presentes na residência, o que pode ser feito de forma simples com uma câmera de vídeo circulando pelos ambientes.

Fonte: CNseg