Sérgio Besserman fala sobre a sociedade do século XXI na ´Entrevista Especial`

O economista Sérgio Besserman Vianna, presidente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e especialista em questões ambientais, fala nesta segunda-feira ao quadro “Entrevista Especial” da Rádio CNseg. Na conversa, ele discorre sobre a sociedade do século XXI e os desafios da população mundial.

“Estamos num momento, nas próximas duas ou três décadas, que é quase uma revolução comparável ao Renascimento, ao Iluminismo”, diz. “Vamos ter que abandonar uma civilização, a dos combustíveis fósseis, e criar outra. ”

Também nesta segunda-feira, no “Fala Presidente”, o presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, aborda a questão da violência e seu impacto no mercado de seguros. “É lógico que, no caso do seguro, o maior foco é a segurança econômica das pessoas”, diz Coriolano. “Mas temos produtos para fazer frente especificamente à violência”, afirma, lembrando os Seguros de Automóveis, Celulares e Residencial, entre outras modalidades.

Nesta terça, no “Qual é a Dúvida? ”, o presidente da Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados da FenSeg, Danilo Silveira, responde à pergunta de uma ouvinte sobre franquia no Seguro Residencial. No mesmo dia, vai ao ar o “Conheça os Seguros Gerais”. Na quarta-feira, é a vez dos programas “Entenda os Seguros de Pessoas” e “Inovação e Sustentabilidade”.

No dia seguinte, o “Por Dentro da Saúde Suplementar” apresenta um balanço do 3º Fórum da Saúde Suplementar, realizado na semana passada em São Paulo. Ainda na quinta-feira, entra o quadro “Momento Jurídico”.

Encerrando a semana, no “Minuto da Capitalização”, a propósito do Dia da Criança, comemorado na véspera, o consultor da FenaCap Álvaro Modernell aborda a educação financeira na infância. Também na sexta, entra o quadro “Dicas do Consultor”.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Fonte: CNseg