Brasileiros avaliam participação no maior evento de inovação de Seguros no mundo

O mercado de segurados brasileiro está atento e já começa a se preparar para transformações que virão nos próximos anos. Esta talvez seja a principal conclusão sobre a participação da delegação nacional na InsureTech Connect 2017 (ITC), realizada entre os dias 2 e 4 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O evento reuniu mais de três mil profissionais do setor, com representantes de cerca de 40 países, e debateu as principais inovações e tendências do segmento. “Foram dois dias intensos, de muitas palestras, conversas e aprendizados. Cada vez mais chegamos à conclusão que o momento é propício para transformações e mudanças disruptivas”, comentou o Diretor Executivo de Produção da Porto Seguro, Rivaldo Leite.

Para o Diretor Geral da Bradesco Vida e Previdência e da Bradesco Capitalização, Jorge Nasser, o evento foi muito importante para a história que a companhia está construindo na relação de tecnologia e entregas para clientes e corretores. “A nossa participação traduz a importância de estarmos atentos às inovações e as novas tecnologias. Cada nova tecnologia, cada nova ferramenta, cada aplicativo, aumenta a condição dos nossos Corretores comercializarem os nossos produtos e facilita a vida dos nossos clientes”, disse o executivo do Grupo Bradesco Seguros.

Já o CEO da thinkseg, Andre Gregori, acredita que a conferência mostrou que há uma busca em nível mundial por novas soluções para “um mercado que não muda há bastante tempo”. “Esse evento é a prova que o mercado todo, no mundo inteiro, está buscando inovação e está transformando o setor”, analisou.

Amilcar Vianna, da Prudente Corretora de Seguros, destacou a oportunidade de conversar com profissionais de outros países e constatar que os problemas, muitas vezes, são parecidos. “Todo profissional de seguros deve perguntar diariamente o que ele pode fazer para melhorar. É interessante perceber a quantidade de colegas que muitas vezes tem as mesmas dúvidas que nós”, ponderou.

Diretor de Planejamento da SegPartners Brasil, Heitor Ohara viajou para os EUA em busca de inovações e tendências em seguros. E não se decepcionou com a participação na InsureTech Connect 2017. “O que vimos aqui é que a distância entre o que acontece hoje nos Estados Unidos e no Brasil é cada vez menor. Então, participar de um evento como esse é um atalho na preparação para essas mudanças”, afirmou.

Representante do interior de São Paulo no evento, o Corretor de Seguros Claudio Azevedo, da Fácil Seg, que embarcou para Las Vegas em busca de novos negócios e conhecimentos, enfatizou que o ITC foi uma excelente oportunidade para fazer networking e ver de perto as novidades tecnológicas do setor de seguros. “É muito interessante conhecer novas tecnologias e multinacionais que ainda não atuam no Brasil. Aqui, no ITC, pude estar atento às mudanças tecnológicas que ainda não chegaram ao interior de SP, além de conversar com pessoas de vários países”, resumiu.

Confira as fotos do evento:  https://www.cqcs.com.br/categoria/galeria/insuretech-connect-2017/

Fonte: CQCS | Ivan Netto