SulAmérica recebe pela 4ª vez o prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas

A SulAmérica foi premiada como uma das melhores empresas do setor de seguros no relacionamento com jornalistas. Esta é a quarta vez que a companhia figura entre as vencedoras do Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, realizado pela revista Negócios da Comunicação, em parceria com o Cecom (Centro de Estudos da Comunicação).

A premiação, que existe há sete anos, visa reconhecer o bom relacionamento das empresas e suas assessorias com profissionais de imprensa, avaliando o nível de transparência do acesso, apuração e disponibilização de informações. Para isso, 25 mil jornalistas de todo o País participaram da pesquisa, auditada pela BDO Brazil.

“É um reconhecimento que muito nos honra”, afirma o vice-presidente da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho, ressaltando que a empresa vem aprimorando a cada ano suas práticas de comunicação. “Nosso objetivo é garantir que a divulgação de informações da companhia chegue aos mais diversos stakeholders – cliente, funcionários, investidores, corretores de seguros e a sociedade em geral – com exatidão, consistência e agilidade. ”

Com ampla atuação no mercado de seguros, previdência e investimentos, forte envolvimento com a cultura nacional e comprometida com pactos internacionais de sustentabilidade empresarial, a SulAmérica tornou-se fonte para pautas variadas e desenvolve conteúdo próprio – pesquisas, estudos e análises – para reforçar as boas práticas de comunicação.

“Desenvolvemos um trabalho robusto de comunicação e proximidade com jornalistas e influenciadores de opinião. Entendemos que esse posicionamento transparente contribuiu para que fossemos lembrados mais uma vez pelos jornalistas pesquisados”, comenta a superintendente de Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa, Solange Guimarães.

Fonte: CDI Comunicação