Personalidades do setor de seguros são empossadas como Acadêmicos da ANSP

No dia 03 de outubro, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) empossou 15 novos Acadêmicos em cerimônia na sede da CNseg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização.

O Presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, declarou que “A Academia está muito orgulhosa de merecer o interesse, confiança e a disponibilidade de pessoas tão importantes e que somam um grupo tão qualificado. Isso nos motiva e nos mostra que estamos no caminho certo”.

Os novos Acadêmicos trazem para a ANSP a experiência da liderança da CNseg e de três das Federações que a compõem, além da atuação relevante na SUSEP, no mercado, nas instituições que o integram e na área acadêmica.

“Acabamos de realizar a posse de novos Acadêmicos e entre esses, as principais lideranças de setor de seguros pelo lado do segurador, também do diretor da SUSEP e corretores de altíssimo nível com currículos belíssimos. Pessoas que não só comercializam seguros, mas o entendem do princípio ao fim”, afirma Mauro César Batista, presidente do Conselho Superior da ANSP.

Na ocasião, foram entregues as Comendas ANSP para o Acadêmico João Gilberto Possiede, que declarou: “Feliz da criatura que tem um reconhecimento do que fez e que recebe a homenagem ainda em vida. Sinto-me lisonjeado, fiz o que achava que devia e podia fazer, nunca pensando em recompensas, mas estou grato pelo agraciamento” e para o Acadêmico Mario José Gonzaga Petrelli, que por motivos de força maior não pôde estar presente, porém foi representado pelo seu filho, Dr. Mário Petrelli Filho.

A comenda é uma outorga, concedida às personalidades que tenham contribuído significativamente para a divulgação, progresso ou desenvolvimento das instituições de Seguros, da Previdência Privada e atividades correlatas no Brasil.

Fonte: Oficina do Texto