Empreendedor do mercado de seguros explica o que procurou no ITC 2017

Os executivos das grandes seguradoras e os Corretores de Seguros não são os únicos representantes do mercado de seguros brasileiro na InsureTech Connect 2017, que aconteceu esta semana, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A delegação do Brasil conta com perfis variados de profissionais, incluindo um bom número de empreendedores e inovadores do setor, que já começam a transformar o cenário nacional. É o caso de Marcelo Torres, da Kakau Seguros, plataforma digital de seguros que utiliza tecnologia de Inteligência Artificial e Big Data a fim de promover uma experiência inovadora aos seus usuários oferecendo produtos mais práticos e econômicos. “Utilizamos Inteligência Artificial em toda a jornada do usuário, desde a compra do produto até a abertura do sinistro, mesmo na hora do envio de documentação”, conta Torres.

O empreendedor define a InsureTech Connect 2017 como um marco na história da Kakau Seguros. “Participamos de um grande evento nacional, o InsurTech Brasil, que marcou o início desse ecosistema de insurtechs no País.

Mas, aqui, estão reunidas todas as insurtechs, as grandes seguradoras, os investidores e todos os players que fomentam as novidades do mundo inteiro, tudo que está dando certo e o que não está, em termos de tecnologia e produtos, em todos os ramos”, diz Torres, concluindo em seguida:  A Kakau veio a Las Vegas para aprender um pouquinho e dividir experiências”.

 O evento

Realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, o InsureTech Connect 2017 reúne cerca de 3000 profissionais do setor de seguros, contando com representantes de mais de 40 países. O evento é considerado a maior convenção de insurtechs do planeta e reúne grandes nomes do mercado, como: Mike McGavick, CEO da XL Catlin; Telisa Yancy, CMO da American Family Insurance; Benoît Claveranne, GCTO da AXA; Naveen Agarwal, CCO da Prudential Financial; James Siminoff, CEO da Ring; Sally Poblete, CEO da Wellthie; Jeremy Achin, CEO da DataRobot; e Scott Walchek, CEO da Trov.

Entre os brasileiros que participaram estão: Andre Gregori, CEO da thinkseg; Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros; Eduardo Kolmar, vice-presidente na THB Brasil; Enrico Ventura, Diretor Executivo de Auto/RE do Grupo Bradesco Seguros; e José Antonio de Castro, presidente do Sincor-PR.

Parceiro oficial do evento, o CQCS esteve nos Estados Unidos, registrando tudo de perto. O diretor executivo Gustavo Doria Filho e a superintendente Monique Dultra compõem a equipe do veículo brasileiro.

Fonte: CQCS | Ivan Netto