Presidente de Seguradora valoriza o Corretor de Seguros

O programa “Bate-bola com Gustavo Doria Filho”, da Tv CQCS, traz a conversa com o presidente, Luís Gutiérrez. Ele conta que aos 13 anos fez um teste vocacional cujo resultado deu que ele seria vendedor ou relações públicas.

O executivo contou que começou a trabalhar cedo e quando estava na universidade entrou na Mapfre, na Espanha, onde nasceu. Gutiérrez assumiu a Mapfre oficialmente em janeiro desse ano, mas conta que desde outubro já estava atuando na companhia viajando por todo o país conversando com os colaboradores e também com os corretores de seguros.

Nesse período conseguiu identificar muitos pontos que poderiam ser melhorados. ”Fizemos workshops em todo o país e daí nasceu o programa “Entender para atender”, revelou. O programa foi desenvolvido em todo o país.

O executivo explicou que o objetivo era entender as necessidades do corretor de seguros para poder melhorar as apólices, as coberturas, o pós-venda. O que temos de fazer agora, o mudar daqui até dezembro para melhorar e quais as mudanças estruturais que precisam ser feitas para estarmos mais perto. “Precisamos dos corretores e de sua gestão, precisamos estar cada vez mais juntos. Não sabemos fazer de outro jeito”. Ele diz que em 51 países do mundo a companhia atua em parceria com os corretores. https://youtu.be/iEotUuJOwxk

Fonte: CQCS | Sueli Santos