InsureTech Connect 2017 promove discussões sobre inovação tecnológica aplicada ao cliente

A conferência teve início com os colóquios “Conversa ao pé dá lareira”, que receberam os executivos Bennoit Claverane, Chefe do departamento de Transformação da Seguradora Axa, e Rob Schimek, vice-presidente executivo da AIG, e a mesa Perguntas e respostas, com James Crawford, CEO da Orbital Inside. Ao final da manhã, intervalo para networking, momento de fazer contatos com executivos de seguradoras e insurtechs de todo o mundo.

Cada um dos 4 painéis recebeu nome de acordo com os temas abordados: o painel Pilar da Visão, apresentou inovações, a última palavra em tecnologia e prospecções; o Pilar da Transformação, aborda questões do momento de transição, como mudanças no modelo de negócios, equilíbrio entre inovação e regulamentação, e marketing digital para potencializar os resultados; o Pilar da Prova, traz informações sobre aplicabilidade das tecnologias e práticas que já estão sendo testadas no mercado. Já o Pilar do Crescimento, aborda estratégias de venda. O painel discutiu, entre outros temas, como fazer com que o Corretor continue sendo um profissional relevante para o crescimento do setor de seguros e da sociedade como um todo.

Em todas as apresentações, existe o consenso de que, para melhor aproveitar as possibilidades que se apresentam com este novo modelo de Seguros é necessário pensar de forma mais dinâmica no tipo de interatividade que cada nova tecnologia oferece e criar produtos hiper-personalizados, através de dispositivos que se intercomunicam conectados ás centrais de dados e suas nuvens. O futuro do gerenciamento de riscos e do segmento Segurador, de forma geral, está nessa forma de proceder

Para José Antônio, diretor da Fenacor, a presença da Fenacor no evento vai no sentido de alimentar os Corretores com informações sobre inovação e tecnologia, como já vem sendo feito pela entidade. O presidente lembra que, a utilização da tecnologia para focalizar cada vez mais nas necessidades do cliente é o mais importante “Quando se fala em inovação, em tecnologia, temos que estar preocupados com o cliente, usar as ferramentas, bases de dados que agreguem qualidade no atendimento e que nos ajudem a saber o perfil do produto que devemos desenvolver para ele” explicou.  Na opinião dos especialistas da mesa “Aplicação prática da Internet”, apresentado no Painel da Prova, além de pensar no cliente, o empreendedor precisa lembrar que precisa gerar riqueza, e buscar um equilíbrio.

Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, considera fundamental a disseminação do conhecimento entre os profissionais de Seguros. O executivo compareceu à primeira edição do evento em 2016, e publicou o artigo Insurtech: a nova fronteira da tecnologia no mercado financeiro, sobre sua experiência na conferência, no intuito de motivar outros profissionais a participarem este ano: “Muita gente criticou, afirmavam que eu estaria ‘chamando os concorrentes’, mas eu discordo.  Acho que, quanto mais pessoas participando, mais condições teremos de elevar o mercado de seguros a um outro patamar. Temos que pensar de forma ampliada, em nosso país, como um todo. Reafirmou o dirigente.

O CQCS, parceiro oficial do Insuretech Connect 2017, é o único veículo brasileiro presente em Las Vegas. Gustavo Doria, Diretor Executivo do veículo e Monique Dultra, superintendente, realizaram a cobertura durante os 3 dias do evento que é a maior conferência de inovação e tecnologia aplicada ao Seguro. Clique aqui e confira as fotos do evento.

https://www.cqcs.com.br/galeria/insuretech-connect-2017/insuretech-connect-2017/278863/

Fonte: CQCS | Mariela Santiago com informações de Monique Dultra