Robo Alexa, da Amazon, ajuda clientes da Liberty Mutual durante temporada de furacões

Veja quais as práticas de uma seguradora como a Liberty Mutual, que convive com a temporada de furações nos Estados Unidos, que começa oficialmente no dia 1 de junho e vai até 30 de novembro, ajudando seus clientes a gerenciar riscos.

O objetivo do post é sinalizar aos leitores como o gerenciamento de risco é vital para manter todos seguros, fisicamente e financeiramente, mesmo diante de forças da natureza tão avassaladoras. Mas sempre algo pode ser feito para prevenir e depois tudo deve ser feito para remediar.

Após a passagem do furacão/fim da inundação, a seguradora espera o contato do cliente ou envia equipe aos locais com maior número de clientes?

Nada prova mais o nosso valor para nossos clientes do que nossa resposta após uma catástrofe. Devemos estar prontos com os nossos recursos para responder rapidamente às necessidades de nossos clientes em momentos devastadores – com maior apoio a avisos de sinistros, uma lista de avaliadores talentosos e dedicados e força financeira para que nossos clientes possam retomar suas vidas novamente o mais rápido possível.

Imediatamente após a tempestade, os avisos de sinistros começam a ser recebidos diretamente de clientes por meio dos nossos inúmeros meios de contato. Os clientes podem ligar para um número gratuito, fazer um aviso de sinistro on-line e até mesmo iniciar o processo de pedidos usando um dispositivo habilitado para Amazon Alexa.

É montado um posto de atendimento no local?

Para facilitar o processo, nós muitas vezes implantamos uma unidade de resposta de catástrofe móvel para a região afetada. Esta unidade fica situada o mais próximo possível de uma região afetada, dependendo das condições das estradas e das autoridades e, em muitos casos, o departamento de seguros do estado estabelece uma “aldeia segura” como um local centralizado para as empresas instalarem suas unidades.

Essas unidades estão em uma localização conveniente para que nossos clientes se encontrem com um avaliador de sinistros, discutam suas solicitações, façam perguntas e até recebam pagamentos iniciais por coisas como despesas de vida adicionais enquanto eles estão deslocados de suas casas.

Usou drones para agilizar?

A Liberty Mutual começou a usar drones para alguns avisos de sinistros de propriedade comercial e pessoal desde que recebeu a aprovação da FAA em agosto de 2016. Do ponto de vista de uma seguradora de residências, estamos entusiasmados com a tecnologia que permite que nossos profissionais ajudem nossos clientes da forma mais segura possível após uma perda.

Como uma empresa cuja história está profundamente enraizada em segurança, evitar riscos desnecessários aos nossos avaliadores, contratados ou inspetores, mantendo-os fora de telhados e escadas altas não pode ser ignorado. Além disso, esta tecnologia permite captura de imagens de alta qualidade que ajudam nossa equipe e nossos clientes a entenderem melhor os danos às propriedades.

Fonte: Sonho Seguro