Resseguradora participa de evento pecuário

O IRB Brasil RE estará presente no Encontro de Adubação de Pastagens, considerado um dos maiores eventos do segmento do Brasil, que acontece nestas terça e quarta-feira, 3 e 4 de outubro, em Ribeirão Preto (SP).

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa é patrocinadora, na categoria Bronze. Organizado pela Scot Consultoria, o evento reúne empresas que atuam no setor e produtores de gado. A estimativa de público é de aproximadamente 600 participantes da indústria de insumos, como ração, vacinas, máquinas e equipamentos.

O gerente de Riscos Rurais da companhia, Miguel de Almeida, afirma que participar do evento é uma excelente oportunidade para se aproximar desse mercado e estreitar relacionamento com produtores do setor de proteína animal. A ocasião também permitirá levantar dados com objetivo de formular um produto personalizado e que seja aderente às necessidades desse nicho de mercado, ainda pouco explorado.

Ao final do evento, o time do IRB irá realizar um questionário entre os participantes para avaliar se os produtores contratariam um seguro e entender quais são os riscos mais comuns no campo. Hoje, não existe produtos adequados ao setor pecuário no mercado, o que comprova que é um segmento desassistido.

“O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de carne bovina do mundo e a nossa produção é, basicamente, de pasto. Este é ainda um mercado em desenvolvimento e com muitas oportunidades”, concluiu Miguel.

Fonte: Revista Apólice