InsureTech 2017 discute como a tecnologia pode melhorar a indústria do seguro

A InsureTech Connect 2017 está acontecendo em Las Vegas, Estados Unidos. Durante três dias (2 a 4 de outubro) tecnologia, seguro e inovação são o foco para empresários, investidores e operadores de seguros de todo o mundo que se reúnem no Caesars Palace Las Vegas Hotel and Casino. Eles aproveitam o período para aprender e trocar experiências sobre como a tecnologia pode ajudar a melhorar a indústria do seguro.

São profissionais do setor interessados em entender a transformação que ocorre no mercado de seguros e também estabelecer as bases para futuras parcerias e projetos. A InsureTech é o local perfeito para isso já que ela reúne empreendedores de tecnologia de seguros, investidores e executivos da indústria mundial dispostos a entender como a tecnologia afeta a economia já que os processos de globalização trazem inúmeros desafios relacionados diretamente a este tema.

O CQCS é o parceiro oficial da InsureTech Connect 2017 que é considerada a maior convenção de insurtechs do planeta. A abertura oficial deu aos participantes acesso a projetos, produtos e tudo de mais novo que vem sendo desenvolvido pelo mercado de seguros no mundo.

Jay Weintraub, fundador da Insuretech Connect deu as boas-vindas aos participantes. No primeiro dia no painel “Dirigindo para Inovar”, Arjan Schutte, fundador da @Core Innovation Capital, trouxe o ponto de vista sobre carros autônomos, compartilhados e sem volante.

Essas mudanças devem impactar o mercado de seguros nos próximos 10 anos. Antes disso, o smartphone do usuário – em sua conexão com o GPS – por meio do Wase ou Google, poderá oferecer informações que irão complementar o perfil e a telemetria, na cidade, nas estradas, velocidade, distâncias, percursos etc.

“O objetivo dos negócios tem a ver com o futuro da tecnologia. Acompanhar o desenvolvimento construindo plataformas para dar suporte a esses novos produtos. Você tem que enxergar oportunidade em casos de acidentes. Lidar com as reclamações e saber o que fazer com elas”, destacou Arjan Schutte.

A Inteligência Artificial (IA) com seus modelos de riscos também foi outro ponto de destaque. A tecnologia de satélites para avaliação de riscos e suas indenizações, a ponto de identificar o tipo de telhado, quantidade de veículos no pátio, a área, e região ao redor. A Inteligência Artificial (IA) pode desenvolver escalas para métricas de análises de imagens e verticalização.

Inovação e produtos

Outro assunto que também foi tema de discussão foi a cultura da inclusão integrada para empoderamento dos clientes. As pessoas precisam continuar a trabalhar em conjunto, integrados numa comunidade junto com empresa e governos e a tecnologia está aí para facilitar o processo. As mudanças tecnológicas deram um salto nas empresas, na qualidade dos serviços no que elas entregam para o cliente final. E nesse cenário, as seguradoras só serão relevantes se oferecerem uma proteção ativa.

Os participantes da InsureTech 2017 têm à disposição o aplicativo Brella que permite convites automatizados para participantes e patrocinadores. O Brella é considerado o maior aplicativo de matchmaking do planeta. Durante o evento os participantes podem agendar encontros de negócios presenciais em um local dedicado para isso.

O diretor-executivo do CQCS, Gustavo Doria Filho, e a superintendente, Monique Dultra, estão acompanhando e registrando os principais momentos do InsureTech Connect 2017. Além de parceiro oficial do evento, o CQCS é o único veículo brasileiro que está acompanhando o evento. Confira a programação do InsureTech Connect 2017 em http://insuretechconnect.com/#agenda.

Confira as fotos do evento: https://www.cqcs.com.br/categoria/galeria/insuretech-connect-2017/

Fonte: CQCS | Sueli Santos com informações de Monique Dultra