Marcio Coriolano e presidentes da FenaSaúde, FenaCap e FenaPrevi são os mais novos acadêmicos da ANSP

Presidente da CNseg e das três Federações tomam posse no dia 3 de outubro, em evento que será realizado na sede da Confederação, no Rio.

O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, o presidente da FenaCap, Marco Barros, o presidente da FenaPrevi e CEO da Zurich Brasil, Edson Luis Franco, e o consultor jurídico da CNseg Luiz Tavares estão no rol dos novos acadêmicos da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), que tomarão posse no dia 3 de outubro, em evento que será realizado às 18h no auditório da CNseg, no 16º andar da Rua Senador Dantas, no Centro do Rio. “Ingressar na ANSP é mais que uma honra. É uma missão da qual devem se orgulhar todos que empregam esforços para fazer do setor securitário um dos principais atores das atividades públicas”, destaca Coriolano.

“Sendo a ANSP uma entidade pioneira no incentivo ao estudo e pesquisa na área de seguros e previdência, me sinto muito honrada como nova acadêmica da ANSP.

Como presidente da FenaSaúde, esta honra é ainda maior, uma vez que, o conhecimento estimulado pelas pesquisas da Academia é uma oportunidade de promover maior compreensão, pela sociedade em geral, dos conceitos que envolvem a Saúde Suplementar, entre os quais, o mutualismo, também um principio caro ao setor de seguros”, reconhece Solange, da FenaSaúde.

“Participo de vários projetos inovadores do setor de seguros, especialmente os que estão concentrados na capitalização. Integrar, portanto, a renomada ANSP inicialmente me honra e também intensifica meu comprometimento com o mercado, sobretudo estimulando-me a buscar uma qualidade contínua na relação que hoje mantenho com diversos atores do setor segurador, cujo propósito é exclusivamente o de levar proteção e mais qualidade de vida para o consumidor de seguros”, ressalta Barros, da FenaCap.

Edson Franco destaca que a Academia Nacional de Seguros e Previdência tem um papel essencial no aprimoramento do setor ao fortalecer o debate e a pesquisa em torno de temas estratégicos para o mercado. “Fazer parte desta iniciativa como catedrático é um desafio estimulante, especialmente neste momento em que vivemos grandes transformações na indústria. A posição me permitirá ampliar a troca de informações e travar contato com as mais diversas lideranças. Acredito que será uma experiência enriquecedora para a minha trajetória profissional”, vaticina Franco, da FenaPrevi.

O presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, exalta a adesão dos novos acadêmicos. “A qualidade dos futuros novos Acadêmicos é a prova de que a Academia tem se afirmado como centro de produção e divulgação do conhecimento sobre o setor de seguros e de congregação de grandes personalidades, o que nos honra muito”, assinala.

Fundada em 1993, a ANSP é uma associação civil, de intelectuais do seguro, do resseguro, da previdência e das atividades correlatas, e de pessoas de notório saber, com sede e foro na cidade de São Paulo. Entre seus objetivos, estão a produção e divulgação de estudos e pesquisas relacionadas ao tema do seguro, bem como da atividade securitária em si.

Fonte: Revista Cobertura