É lançada a nova fase da campanha “Se tem Mapfre, tem jeito”

Empresa agrega o #pedemapfre na comunicação. Programa de rádio também integra estratégia macro da empresa para reforçar a importância do seguro

O jingle “Se tem Mapfre, tem jeito” está de volta na nova fase da campanha Mapfre Seguros, do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. O bom humor é o tom da ação que mostra o #pedemapfre como solução para os imprevistos do dia a dia.

“A ação reforça a confiança e a tranqüilidade que os nossos seguros conferem aos clientes. Fomentar a cultura de seguros é fundamental para o desenvolvimento do mercado brasileiro e acreditamos que sensibilizar o consumidor para o papel do produto na sua vida é um dos caminhos para atingir este objetivo”, conta Wilson Toneto, CEO da Mapfre Regional Brasil.

São três filmes de 30” cada um e com ilustrações de situações inesperadas, como colisões entre veículos, problemas com o encanamento de casa e outros acidentes, que podem ser resolvidas com o apoio do seguro de vida, automóvel e residencial. Ao final, a ação traz a recomendação #pedemapfre, incentivando o consumidor a pedir uma cotação da empresa com o seu corretor de confiança.

“É a continuação de um posicionamento bem sucedido que adotamos, pois mostra com leveza que o seguro é essencial para uma vida tranqüila, mesmo diante dos mais diversos tipos de incidentes.

Outro pilar importante é o papel do corretor na venda consultiva da apólice, por ser altamente especialista no tema e ter o conhecimento do comportamento e necessidade do consumidor”, explica Luis Gutiérrez, presidente do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities.

O público também será impactado com sonoras em rádio e peças nos canais digitais da marca no Facebook, Instagram e Youtube.

Cultura de seguros – O corretor de seguros segue no protagonismo nas atividades da Mapfre Seguros. No dia 25 de setembro começa a ser veiculado nas rádios Bandeirantes, BandNews FM e Rádio Trânsito, o programa “O valor do seguro”, que apresentará especialistas tirando as principais dúvidas dos consumidores sobre as apólices.

Os dilemas do cotidiano serão os motes das sonoras, que deverão abordar questionamentos como “com qual idade devo comprar um seguro de vida?”, “como economizar na compra da apólice residencial?”, “como é calculado o preço do seguro automóvel?” etc.

Com patrocínio da marca, os spots de 60” serão exibidos diariamente na programação da rádio e têm como objetivo fomentar a cultura de seguros no país e reforçar o papel do corretor na venda de apólices.

Fonte: Revista Cobertura