Dono de burro paga caro por dano causado por animal

Justiça alemã determina indenização de quase 6 mil euros por mordidas que danificaram lataria de esportivo.

Na Alemanha, o dono de um burro acaba de ser obrigado, pela Justiça, a pagar 5,8 mil euros (em torno de R$ 21,7 mil) pelos danos causados à lataria de um carro Mclaren por mordidas do animal, segundo notícias divulgadas por agências internacionais nesta sexta-feira. Não valeram de nada os argumentos do dono do animal de que o burro confundiu o carro com uma cenoura gigante- o esportivo tem a cor alaranjada- e de que o veículo estacionara em local indevido.

O fato é que as mordidas danificaram a pintura e uma peça de fibra de carbono, sentenciou a Justiça. Se o dono de Vitus, o burro, tivesse um seguro…

No Brasil, a exemplo do que ocorre nos mercados mais maduros, como os EUA, já existem seguros para cobrir as estripulias de animais domésticos.  As coberturas pelos danos dos animais domésticos, como mordidas ou prejuízo material, constam de alguns seguros de responsabilidade civil familiar, vendidos isoladamente ou como cobertura facultativa dos pacotes compreensivos residenciais.

Em alguns produtos até as despesas com advogados, caso não haja acordo na fase de mediação judicial, ficam a cargo das seguradoras.  Moral da história: mesmo que você não tenha um burrinho em casa, vale consultar seu corretor de seguros e procurar um seguro para os riscos de seu pet.