Renato Campos fala do MBA a distância da ENS

Conheça detalhe do curso de especialização e outras atrações da Rádio CNseg

O diretor-geral da Escola Nacional de Seguros, Renato Campos, fala sobre o recém-lançado MBA Gestão de Seguros e Resseguros a Distância. “Agora, profissionais Brasil afora poderão fazer o nosso MBA com um mínimo de deslocamento para os nossos pólos, o que será um ganho muito grande para os profissionais e para o mercado como um todo.”

Ele aborda ainda as novidades previstas para 2018 no curso de habilitação de corretor de seguros, que teve a grade curricular remodelada e seu conteúdo totalmente digitalizado.

Ouça também: o economista Lauro Faria, professor da Escola Nacional de Seguros, explica quem pode ser indicado como beneficiário do Seguro de Vida. De acordo com ele, o beneficiário não precisa ser um parente do segurado, bastando ser alguém legalmente habilitado. “O segurado pode inclusive mudar o beneficiário”, explica.

Ainda na programação de hoje: O Seguro de Vida e Acidentes Pessoais deve voltar a crescer com a retomada da economia brasileira.

Para Rosana Techima, diretora de Previdência da Caixa Seguradora, esse é um mercado muito promissor no país. “O Seguro de Vida começa a ter uma importância muito relevante para o brasileiro. Agora, é um desafio para todo o mercado segurador comunicar de uma forma bem simples como ele funciona e por que deve ser contratado”. Ouça a Rádio CNseg em http://radio.cnseg.org.br/radiocnseg/

Fonte: CNseg