Fenacor é eleita a “Entidade Institucional do Ano”

A Fenacor foi eleita a “Entidade Institucional do Ano” e recebeu o “Oscar do Seguro” nesta quarta-feira, 27 de setembro. A premiação, considerada a mais tradicional do mercado de seguros, é organizada pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ).

O troféu, uma réplica do “Oscar”, foi recebido pelo vice-presidente da Federação, Robert Bittar.

Além dele, também estiveram presentes na solenidade de premiação, o diretor da Fenacor, Alberto Célio Cotrin Leite, e a superintendente Administrativa e Financeira, Gianni Moreira.

Ao receber a premiação, Robert Bittar destacou a importância do reconhecimento do trabalho institucional que vem sendo executado pela Fenacor em defesa dos corretores de seguros, classificados por ele como “a grande mola do processo de desenvolvimento do mercado de seguros”.

O vice-presidente da Fenacor também enfatizou a importância da harmonia que prevalece nas relações entre as entidades do mercado e das ações sinérgicas, fundamentais para o desenvolvimento do setor.

“Temos obrigação de fazer o seguro crescer cada vez mais. E vamos buscar essa meta com muito diálogo visando a mostrar para a sociedade que este é um mercado sólido e preocupado com os destinos do País”, frisou Bittar, que também é presidente da Escola Nacional de Seguros.

Por fim, ele elogiou a postura da Susep que busca o diálogo com o setor privado em prol da “melhoria do ambiente do mercado”.

Fonte: Fenacor