AXA é a marca de seguros nº 1 do mundo, segundo a Interbrand

Seguradora também está entre as três marcas de serviços financeiros mais reconhecidas no mundo

O ranking das Melhores Marcas Globais da Interbrand 2017 (Best Global Brands), divulgado hoje, confirma a AXA como a marca número 1 em seguros no mundo pelo 9º ano consecutivo, com um valor de marca superior a US$ 11 bilhões.

No ranking geral, a empresa subiu 4 posições e já está na 42ª posição entre todas as marcas globais avaliadas pelo ranking. A AXA é considerada, ainda, a 3ª melhor marca entre todas de serviços financeiros. Esta é a 18ª edição do ranking, realizado pela Interbrand, empresa global de consultoria de marca presente em 17 países. Acesse o ranking aqui.

Na composição do ranking, são avaliados três pontos principais: a performance financeira dos produtos e serviços da marca; a influência da marca na escolha do consumidor; e a força que a marca tem para administrar preços ou ganhos seguros para a empresa.

“A AXA mudou seu propósito para capacitar as pessoas a viver uma vida melhor, e estamos desenvolvendo uma profunda transformação do nosso modelo de negócio para criar mais valor para os nossos clientes e nos tornarmos parceiros para a vida”, destaca Amélie Oudéa-Castera, Chefe de Marketing e Digital do Grupo AXA.

A AXA está presente no Brasil desde 2014, com uma forte expansão na sua carteira de clientes e na oferta de produtos ao mercado. “Estamos crescendo com solidez no Brasil e a força da marca AXA é um diferencial. Temos uma marca próxima, humana e simples, que reflete o propósito de entregar mais do que um ressarcimento financeiro.

Trabalhamos com soluções completas para corretores, parceiros e clientes na prevenção, na gestão de riscos e na construção de uma cultura de segurança”, reforça Erika Médici, diretora de Marketing e Comunicação da AXA Brasil. Para 2017, a AXA pretende alcançar R$ 1,1 bilhão em prêmios no Brasil.

Fonte: StepOne Comunicação