Previsul Seguradora investe na qualidade de vida de seus colaboradores

Ginástica laboral, quick massage, yoga e reembolso da mensalidade da academia contribuem para a saúde e o bem-estar dos funcionários

Está mais que comprovado que praticar uma atividade física com regularidade só traz benefícios para a saúde, a mente e o bem-estar. Além de melhorar a qualidade de vida, exercitar-se com regularidade tem efeitos positivos na produtividade do colaborador. A Previsul, atenta a estes benefícios, possui o projeto Vida + Leve que conta com uma série de ações que visam promover a qualidade de vida e a saúde de seus colaboradores.

Para manter um bom ambiente de trabalho, as empresas têm proporcionado momentos de relaxamento e atividades físicas aos funcionários. “Na Previsul, incentivamos a prática de exercícios e possibilitamos, por meio das ações internas, que os colaboradores experimentem os benefícios de diferentes atividades, o que colabora não somente para a qualidade de vida, mas para o bem-estar da equipe, deixando o ambiente mais leve”, afirma o diretor de RH, Fernando Moraes.

Uma novidade é o reembolso da mensalidade de academia de todos os colaboradores da matriz, assim como já ocorre nas sucursais. A cada 15 dias, todos os colaboradores recebem uma quick massage (10 minutos) no próprio setor, durante o expediente, para relaxar, dar uma pausa nas atividades, contribuir para a produtividade e para o bem-estar. As pausas realizadas ao longo da jornada diária de trabalho aumentam o foco do colaborador, que se sente mais concentrado para desenvolver as atividades e comprometido com a produtividade da empresa.

Todas as quartas-feiras, a Previsul oferece para seus colaboradores da Matriz aula de yoga na Companhia. A prática da modalidade, além de contar como um ótimo exercício que evita as principais doenças responsáveis pelo afastamento do escritório, também aumenta a concentração e a capacidade de cognição.

Uma vez por semana, uma educadora física conduz a ginástica laboral de forma leve e descontraída, o que promove integração entre as áreas da Previsul. A ginástica laboral é baseada em técnicas de alongamento, respiração, reeducação postural, com uma série de exercícios praticados no local de trabalho, com o objetivo de proporcionar boas condições físicas e mentais à equipe.

Fonte: Carol – Literal Link