Marcio Coriolano receberá ‘Oscar do Seguro’ de Personalidade Institucional

Premiação concedida pelo CVG-RJ contemplará destaques em 25 categorias do mercado segurador nesta quarta-feira.

O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Serôa de Araújo Coriolano,  não esconde o entusiasmo pela conquista do ‘Oscar do Seguro’ de Personalidade Institucional, concedido pelo CVG-RJ. “Ser agraciado com o ‘Oscar do Seguro’ é uma sensação maravilhosa de reconhecimento do nosso esforço de fomentar o Programa de Educação em Seguros, que é a principal bandeira da atual gestão, e que colocá-la na ordem do dia da política nacional de educação financeira recebeu a merecida atenção.

Só tenho a agradecer a todos da Confederação que produzem o conteúdo e não tem medido esforços para amplificar o Programa ao mercado e à sociedade”, diz Coriolano. “Seguro é uma ferramenta que nos ensina a lidar com o imprevisível. Hoje, no Brasil, que vivencia incertezas políticas e econômicas, é fundamental que cada brasileiro se previna, que cada família se proteja, e o seguro é uma ferramenta fundamental para um planejamento de vida.

Por isso a CNseg aposta na popularização da Educação em Seguros e trabalha arduamente, recorrendo aos seus mecanismos de comunicação com a imprensa, consumidor e mercado”, completa o presidente da CNseg.

A solenidade ocorrerá nesta quarta-feira, 27, no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio.  Nessa edição 2016/2017, os prêmios serão entregues sob modelo original, para pessoas e entidades, ao contrário da cerimônia promovida no ano passado, que convergiu com a comemoração dos 50 anos do CVG-RJ e concedeu o prêmio a organizações e empresas que contribuíram para a longevidade do Clube.

Ao todo, serão 25 categorias de premiação para empresas, organizações e profissionais que se destacaram na atuação e desempenho de suas funções e agregaram ainda mais reconhecimento e credibilidade ao mercado de seguros.

Fonte: CNseg