DetranRS encerra Semana de Trânsito com Desafio Intermodal

Minha escolha faz a diferença no trânsito. O tema da Semana Nacional de Trânsito foi seguido à risca pelo DetranRS, que acredita que as pessoas têm opções diferentes para se deslocar e que essa escolha merece atenção. Assim, encerrando uma intensa programação que incluiu uma pedalada com o “respeitômetro” – régua de 1,5 metro que mede o respeito ao ciclista – o DetranRS realiza seu Desafio Intermodal.

Focados em incentivar alternativas ao carro nos deslocamentos diários, servidores do DetranRS estarão participando nesta segunda-feira (25) dessa ação que a cada ano ganha adeptos em todo o mundo. De bicicleta, a pé caminhando ou correndo, utilizando ônibus e lotação, de motocicleta ou de carro, eles estarão representando uma vinda ao trabalho em um dia normal de semana. A largada acontecerá na esquina da rua 24 de Outubro com a avenida Goethe às 8h30min e a chegada na avenida Júlio de Castilhos esquina Coronel Vicente, onde se situa a sede administrativa do DetranRS.

O diretor-geral do DetranRS, Ildo Mário Szinvelski, participará do desafio. Serão comparados, além do tempo despendido por cada modal no trajeto, também outros quesitos mensuráveis, como custo em reais e estimativa da pegada de carbono – a marca deixada no meio ambiente por cada modal em termos de emissão de gás carbônico. Os participantes também relatarão sua experiência e avaliarão outros quesitos, tais como conforto, bem-estar, segurança, satisfação pessoal e outros.

Fonte e Foto: Arte DetranRS